quinta-feira, fevereiro 22, 2007

A verdade sobre a MATA DE SESIMBRA!!

A verdadeira decisão sobre o projecto para a Mata de Sesimbra entra hoje em discussão no parlamento.



Hoje na Assembleia da República serão discutidos uma série de projectos lei, visando o combate à corrupção. Um deles;



Projecto de Lei n.º 357/X (BE)
Define a cativação pública das mais-valias urbanisticas como medida preventiva de combate ao abuso de poder e à corrupção;



servirá para colocar na praça pública a verdade sobre os grandes projectos urbanisticos que aproveitam a transição de terrenos com a classificação de não edificandi em terrenos urbanos.



Seja este projecto-lei do BE, seja uma lei concertada com o PS, PSD, ou outros, a aprovação de uma lei que legisle neste sentido, como acontece em quase toda a europa, fará com que a mais valia resultante de uma transformação de uso do solo reverta a favor do estado. Isto é (exemplo da Mata), se um terreno agrícola e florestal que hoje custa uma "pechincha" for reconvertido através de um plano de pormenor num terreno urbanizável, com um chapéu ambiental ou turístico, que custa uma fortuna por metro quadrado, a mais-valia resultante dessa reconversão administrativa reverterá para o estado, deixando os privados de obter lucros astronómicos como até aqui.



Quem quer apostar que o projecto da Mata de Sesimbra deixa de ter interesse?

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

As melhores máscaras!!



O pequeno estaline.











A mestre de cerimónias.












Uma questão de penteado.








Pelo charuto vale tudo.









Cartas ou livros, é tudo papel.









O Bucha.










Uma questão de falta de Polimento.










terça-feira, fevereiro 13, 2007

A grande questão do carnaval?

De que se vai mascarar, "Festícia", a vereadora das festas, neste Carnaval?

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Sim!!!!!

E no fim! Até que enfim, SIM!

(Este post começou por ter comentários, mas como o mau perder fez-se sentir logo pela manhã, deixou de ter! O referendo já foi, a vontade dos portugueses foi clara e inequivoca. Não quero saber de ressabiamentos, as mentiras do não, já não interessam nada. A dor de corno de alguns é a felicidade de muitos!)

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Os Jornais dos Autarcas!!!



"O governo de Alberto João Jardim gastou em 2005 quase cinco milhões de euros com o "Jornal da Madeira" (JM), o único diário estatizado do país. Aquele montante representa 74,9 por cento do total de fluxos financeiros concedidos naquele ano pela administração pública regional a órgãos de comunicação social.


Anteriormente propriedade da diocese do Funchal, o JM - de que Jardim foi director no pós-revolução e antes de assumir a presidência do governo, em 1978, altura em que a região adquire a quase do capital deste jornal, onde o governante, quase diariamente, assina uma página de opinião - recebeu, em 2005, do orçamento regional, subsídios no valor de quatro milhões transferidos a título de "suprimentos" mensais, cujo valor não tem sido divulgado nas resoluções publicadas no Jornal Oficial, e mais 600 mil euros por aquisição de publicidade. Tendo uma tiragem inferior a cinco mil cópias, isto significa que o apoio distribuido por exemplar corresponde a cinco vezes mais do que o preço de venda do JM nas bancas." in Jornal "Público".

Semelhanças jornalisticas entre Sesimbra e o Funchal:





O jornal "Raio de Luz" não é de nenhuma diocese, mas é como se fosse. Ou seja a ligação à Igreja é clara e assumida na linha editorial, e isto não é nenhuma critica, é a realidade. Sendo que nada impede que existam bons jornais católicos, apostólicos, romanos, arabes, vietnamitas, ou o que quer que seja.


Quer no "JM" quer no "Raio de Luz" o governante assina artigos de opinião. Se Alberto João Jardim é reconhecido por ser um democrata, Augusto Pólvora, neste aspecto particular, não lhe ficará atrás.

Infelizmente a quase unânimidade com que se reconhece tiques ditaturiais ao regime da Madeira, deixa de ser evidente aos olhos de alguns quando o mesmo se passa no seu bairro.
Gostaria de saber se os comunistas acham licita a actuação do Alberto João?

Se calhar acham! Porque isto de atirar pedras quando se tem telhados de vidro é uma chatice!