sexta-feira, janeiro 20, 2006

Seriedade


Neste instante, imediatamente antes da reflexão nacional sobre a eleição do novo presidente da república, sinto uma necessidade extrema de salientar alguns aspectos que considero no mínimo exemplificativo da descrença generalizada das pessoas do meu país.

Quando se aponta como mais que provavel vencedor um ser que não se pronuncia sobre nada do que pode dividir opiniões. Às perguntas:

- O que pensa sobre a despenalização do aborto?
- O que pensa sobre a co-incineração?
- o que pensa sobre o Plano de Ordenamento do Parque Natural da Arrábida?
- O que pensa sobre a lei das rendas?
- O que pensa sobre o modelo da Seguança-social?
- O que pensa sobre as escutas telefónicas?


a resposta é sempre a mesma; - "Essas não são as questões mais importantes para os portugueses, nesta altura!" ou "Isso cabe aos portugueses decidir, não vou dizer a minha opinião!".

Posto isto, das duas uma, ou o Sr. não pensa (o que eu não acredito!) ou o Sr. tem uma estratégia de enganar os descrentes portugueses, que vêem no seu karma de seriedade um braço forte que os conduza (Salazar também tinha um braço destes!).

Contudo, a seriedade que titula este post e a qual eu gostaria de apelar é outra, é a seriedade de fazer uma escolha pensada. Se escolherem cavacar, tenham presente que elegem a não ideia, a não resposta, e sobretudo escolhem alguem altamente desinteressante, leia-se sem interesse e com muitos interesses (vide comissão de honra com todos os tubarões do capitalismo!). Podemos até concordar, se me disserem que a opção de escolha pode até nem ser a mais interessante, mas uma coisa eu vos garanto, quando o cavaco diz que será o presidente de todos os portugueses, mente! E mente com quantos dentes tem naquela boca cadavérica e assustadora (imaginem um beijo cavaco-maria cavaca!!! Argh!!! é só osso!) pois...............................................................................................meu presidente ele nunca será!!

4 comentários:

Anónimo disse...

E, já agora, em qual candidato vai votar?
Estou curiosa...muito curiosa mesmo.
Diga lá, Pexit@ Calhandr@, não se envergonhe.

Anónimo disse...

Mas o que é isto? Sondagens à boca de blogs?! Tenha tento na língua, minha senhora! A curiosidade matou o gato. O Pexit@ Calhandr@ responderá o que entender. Mas a senhora que me parece mais calhandra que pexita, também deve ter tido oportunidade de enfiar o voto bem dobradinho na urna. Deixe que os outros também tenham a sua liberdade democrática. Desafios desses, não se fazem. Envergonhe-se!

Anónimo disse...

DEVE LER-SE PRIMEIRO O POST E DEPOIS O COMENTÁRIO E NÃO O CONTRÁRIO. É O QUE SE DEPREENDE DESTE ÚLTIMO COMENTÁRIO. CEGUINHO É O QUE É. A NÃO SER QUE SEJA COMO O J.A., DO BLOG PEXITO, QUE APAGA DEMOCRATICAMENTE OS COMENTÁRIOS QUE O CONTESTAM.
É O SOCIALISMO EM LIBERDADE QUE TEMOS. NUNCA MAIS PERCEBEM QUE A DEMOCRACIA É, TAMBÉM, TER OPINIÃO DIFERENTE? AFINAL, COMUNISTAS E FASCISTAS SÃO TODOS FRUTOS DA MESMA ÁRVORE.

Anónimo disse...

Grande sapo que engoliu. Quer queira quer não queira Cavaco será o seu presidente, mas pode emigrar...