sexta-feira, dezembro 21, 2007

A água, como o azeite vem sempre ao de cima!

Porque raio se há de fazer uma associação tendo em vista a criação de uma empresa intermunicipal para gestão da água, que apenas vai servir para fazer estudos, se (por exemplo!) a associação de munícipios poderá patrocinar esses estudos?
Associação por associação, para quê criar uma nova se apenas queremos fazer estudos?
Por acaso o PCP, não tem a maioria das Câmaras da peninsula de Setúbal? Por acaso não será necessário criar mais um conjunto de lugares para os "boys" do PC por forma a financiar o partido com mais uns "cobres"?

Como diria o prefessor Marcelo:

A formação da associação tem mesmo de ser?
Não!
Mas pode-se fazer?
Pode!
Mas tem que se fazer?
Não!
Mas o PC e o PSD podem fazer isso?
Podem!
Mas devem fazer?
Hum..........

5 comentários:

Anónimo disse...

O assunto da àgua merce um referendo municipal.

Anónimo disse...

Augusto Duarte a presidente de todos os Sesimbrenses

Anónimo disse...

O pólvora deve explicar aos sesimbrenses como vai hipotecar 49% de um bem fundamental (àgua)do concelho de Sesimbra aos amigos comunistas dos concelhos visinhos.

Anónimo disse...

Segundo a Sesimbra FM, no seu blog, refere o seguinte:
«Lamentavelmente, apesar de a Sesimbra FM ter dado oportunidade aos municípes de colocarem questões a todos os intervenientes, que se manifestam hoje sobre este assunto, não recebemos até ao momento qualquer email...»

No entanto, quero também dar os parabéns a esta estação por criar a mais-valia para o esclarecimento sobre esta matéria.

O facto é que o programa decorreu durante o dia, quando a maioria das pessoas estão a trabalhar e, provavelmente não tiveram oportunidade participar.

Se tivesse sido à noite teria eventualmente mais impacto e muitas chamadas telefonicas.

Por outro lado, é de lamentar que nas Assembleias Municipais, que deveriam ser mais participativas, as caras sejam sempre as mesmas.

A população não aparece para ouvir e participar naquilo que lhes diz respeito. Depois de perceberem que as despesas mensais aumentam, apenas, como que em comentário de mesa de café, lamentam-se que tudo está cada vez mais caro.

Na qualidade de munícipe apelo no sentido das pessoas participarem no que directamente lhes diz respeito, não é necessário irem a todas as Assembleias Municipais, basta comparecer a algumas, mas se cumprimos com as nossas obrigações, que é pagar o que a Câmara Municipal exige, então estes também têm de cumprir para com os cidadãos e justificar para e como é canalizado o nosso dinheiro.

Isto não é mais nem menos do que querer dizer que há direitos e deveres de ambas as partes.

Façam uma visita e verifiquem a vergonha que por vezes se passa com estes políticos, que muitos nem falar sabem, são uma espécie de «yes men», quanto mais para decidirem os destinos deste nosso concelho.

Anónimo disse...

Sou pelo referendo nesta matéria e no caso da Mata, Também.