segunda-feira, outubro 17, 2005

Biblio...quê? Onde...em Sesimbra?


Para que serve uma biblioteca nos dias de hoje?

Para ler, fazer pesquisas, estudar e tal e coiso!

Qual o horário em que poderá frequentar a biblioteca?

Quando sair do trabalho.
Quando sair das aulas.
Quando vier do mar.
Durante o Fim-de-semana.

A Xixa andou na rua a fazer o inquérito acima transcrito e a conclusão que retirou, foi de que o horário instituido (3ª a 6ª das 9:30h às 17:30h e sábados das 10:00 às 16:00h) na recém inaugurada biblioteca municipal de Sesimbra, apenas servirá os assessores da câmara municipal. O elevado número dos mesmos, ainda assim, parece justificar os gastos.

A inversão da coligação recentemente eleita não deverá promover grandes mudanças neste horário anti-cultural, pois estarão mais entretidos em construir do que em evoluir.

Será que alguém com responsabilidade na Câmara Municipal de Sesimbra sabe o que é cultura?

Um livro fechado e um espaço de cultura sem vida é como um jardim sem flores!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

É tal e qual aqueles que compram um quadro não pelo génio do artista mas porque as cores "dão" com os cortinados e as paredes.
Este horário aberrante já vem do tempo em que a biblioteca estava situada na capela do Espírito Santo. Era preciso mudar mas os burros ainda não perceberam, 30 anos depois. Assim como quase tudo relativo a esta terra. Surdos e convencidos. Nem de esquerda sabem ser. Pouco faltará para serem apelidados de fascistas.

Anónimo disse...

Pode ser que o ainda presidente Penim , passe a ter tempo para aprender alguma coisa. Agora que vai ficar com o pelouro da saude, depois de nos ter tratado da saude a todos.
PP

Anónimo disse...

Não falem assim da nossa Câmara , então ?
Os srs. não foram eleitos senão saberiam que que para ter outro horário era preciso pagar H.E. e a CMS tá tesa , e quanto mais uso mais se gastam os livros e restante material didático ora essa portanto há que preservar o patrimóino.