sexta-feira, maio 11, 2007

Mais um para a fogueira

Embora seja verdade que o Jornal de Sesimbra, tem conseguido diferenciar-se um pouco dos seus "homologos" Raio de Luz e Sesimbrense, não entrando na bajulação fácil ao executivo camarário, imiscuindo-se dessa forma de funcionar como caixa de ressonância da politíca espectacular mas pouco eficiente de Pólvora e "sus muchachos e muchachas", a verdade é que deixam um pouco a desejar.

Muito se falou (com o meu contributo também) no debate promovido por este Jornal e pela Sesimbra FM, dedicado ao ordenamento do território e às mais-valias urbanísticas. Elogiou-se os oradores e a organização, criticou-se o caciquismo do PC por marcar uma maifestação para a mesma hora, etc.

Contudo, e apesar de tudo, a última edição do jornal de Sesimbra dedica meia página (tá bem que a cores!) a tão importante evento, promotendo transcrever declarações dos intervenientes no próximo número, ou seja, daqui a mais um mês.

Não se percebe!!! Tão importante foi o debate e o que lá foi dito, tantas foram as denuncias, tão clara foi a forma que se desmontou negócios como o da Mata de Sesimbra, em que se promove o enriquecimento de privados à custa do bem público e de decisões meramente administrativas controladas pelas Câmaras Municipais e tão pouco há para dizer?!?!??! Nem uma nota de capa sobre o assunto?!?!?!

A verdade é que a política em Sesimbra é assim, fraca. E os intervenientes políticos são assim, fracos. Tão fracos que chega a ser exasperante, constrangedor.

Se os Bloquistas são um pouco verdinhos, se do PSD pouco se pode esperar, pois este não é um concelho que pisque o olho à direita, e ainda por cima os seus representantes nos orgãos autárquicos estão mais preocupados com o ordenado que a Câmara garante ou com os negócios pessoais, o PS não se consegue entender!!!! Candidatos são mais que as mães, competência e capacidade política é nula.

Alguém no PS acha que este seu apagamento lhe vai devolver a câmara um dia?

4 comentários:

Anónimo disse...

Depois de tudo o que tenho lido por aqui, e não só, resta-me dizer que os "pexitos" nunca estão contentes com nada...
É triste mas verdade!

Anónimo disse...

Sesimbra é um grande caldeirão onde todos gostam de meter a colher..
Quando não sobra nada há insatisfação e birras..

Anónimo disse...

em todos os blogs por onde tenho passado, porque as vezes me divirto a ler alguns deles, constacto que, realmente, nunca nada esta bem.... será que os autores dos ditos, não votaram??? todos??? alguns podem não ter exercido esse direito mas outros haverá que o fizeram...assim sendo, que se critiquem a si...tambme.
será que não há nada bem feito na vila, no concelho?? acho que um dia deviam falar sobre o que até está bem feito ou coisas de interesse que são positivas, se for possivel..e mais, não se deve criticar sem saber um pouco mais sobre de que forma é que as coisas acontece e o que lhes dá origem..
ainda assim este blog continua a ser interessante e a focar temas importantes...

Anónimo disse...

À boa maneira "tuguesa" só se fala do que tá mal...óbvio, pois o que fazem bem é obrigação.
Congratulo-vos "bloguistas" por meterem "a boca no trombone"