quarta-feira, junho 20, 2007

Maus cheiros!

"A investigação do caso "Portucale" não se deteve só em decisões do Executivo de Santana Lopes e Paulo Portas e no eventual financiamento do CDS-PP, mas entrou, também, na órbita do actual Governo. Três dos seus membros e um alto dirigente do PS aparecem referenciados em conversas telefónicas escutadas pela Direcção Central de Investigação da Corrupção e da Criminalidade Económica e Financeira, da Polícia Judiciária (PJ). Mas nenhum foi constituído arguido, pelo Ministério Público, até agora."
(...)
"O despacho que declarou a "utilidade pública" do projecto "Portucale", autorizando o abate de 2605 sobreiros, foi assinado pelos ex-ministros Costa Neves (Agricultura), Nobre Guedes (Ambiente) e Telmo Correia (Turismo), a quatro dias das eleições. E, de facto, o Governo de José Sócrates revogou esse despacho, mas já não conseguiu impedir o GES de cortar cerca de mil sobreiros e iniciar a construção do "Portucale". Continuaram com luz verde outros projectos contestados por ambientalistas, nomeadamente na Herdade da Comporta e Mata de Sesimbra." in Jornal de Notícias, 20 Junho 2006.

Portucale, Herdade da Comporta, Mata de Sesimbra diferentes formas de um mesmo negócio.
Mistura-se governo, autarcas e poder financeiro e dá nisto.

Tudo isto cheira tão mal!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Se juntarmos Governo, Autarquias, poder financeiro a transparência, Gente séria e dedicada, não penso que cheire mal, antes pelo contrário, cheira é a progresso e a desenvolvimento.

Anónimo disse...

transpa...quê?
Uma discussão pública que arrasou o projecto, da qual resulta um relatório que faz ouvidos moucos a toda a contestação!
Um processo que começa num acordo tenebroso, entre Isaltino Morais, Câmara de Sesimbra e um promotor imobiliário, que ainda está a ser investigado pela PJ.
Sim, tem razão Sr. Anónimo do clube do ´PC, é transparência e gente séria.

Anónimo disse...

A definição de utilidade pública está muito na moda por estas bandas.

Anónimo disse...

Os velhos do restelo como a cornocópia pensam que a calúnia e o bota abaixo lhes vai trazer o paraíso, mas como diz o povo, vozes de burro não chegam ao céu.........

Anónimo disse...

a calúnia quando é verdade irrita, não é Sr. Amónimo?
Ah pois é! Cá estamos pra ver o que querem fazer a Pelicano e o BES à nossa terra.

Anónimo disse...

Caro anónimo, não é por repetir muitas vezes uma mentira que ela se transforma em verdade. Pode ser que você já acredite no que diz, mas aqueles que, felizmente, ainda conseguem manter os olhos abertos e que lêem o seu comentário, só podem sorrir e lamentar tamanha ignorância. É certo que, como diz o ditado, as vozes de burro não chegam ao céu. Mas também há cavalos que têm umas palas nos olhos a quem só podem ver em frente. É importante alargar horizontes e ver um pouco além daquilo que nos tentam enfiar pelos olhos e pela goela abaixo. Mas, lá está... Cada um come aquilo que quer e só vê aquilo que quer ver.

Anónimo disse...

Isaltinos, polvoras , penins, Felixs, tudo artistas do mesmo circo, com o maestro a comandar sombra o Manelito José Pereira, coadjovado pelo Mil e Quinhentos que vai sobindo a parada com o seu ar de anjo.