Ambiente: Câmaras e empresas sob suspeita PGR vai investigar empreendimentos
A Procuradoria-Geral da República (PGR) vai investigar os protocolos estabelecidos entre a Câmara de Grândola e as empresas responsáveis pelo empreendimento turístico Costa Terra (Melides) e pelo projecto Herdade do Pinheirinho. Mas não só. Serão avaliados os projectos do Vale da Rosa, em Setúbal; Pesca Nova, em Mira e a zona sul da Mata de Sesimbra.
As investigações vêm na sequência das denúncias ontem apresentadas pela associação ambientalista Quercus ao procurador-geral da República, Pinto Monteiro, que se mostrou sensível às suspeitas sobre acordos alegadamente de “legalidade duvidosa” entre autarquias e empresas.Ao CM, Hélder Spínola, presidente da associação ambientalista, referiu no final do encontro que os casos seriam “encaminhados para os procuradores e analisados”. “Pinto Monteiro reconheceu que tem necessidade de recursos humanos na área do ambiente, mas mostrou-se sensível aos casos e assegurou que serão avaliados.”Hélder Spínola afirma que o ordenamento do território “está refém dos acordos entre autarquias e empresas”. No caso do projecto Costa Terra diz haver “um acordo entre a câmara e a empresa privada na definição do plano de pormenor, em que a autarquia se compromete a garantir que 45 por cento das camas turísticas ficam nos terrenos da empresa”. O envolvimento dos privados na construção do Estádio de Setúbal levanta dúvidas, assim como nos empreendimentos de Sesimbra, Mira e o projecto da Herdade do Pinheirinho.O ambientalista pediu para ser reposta a legalidade no caso do novo aeroporto de Lisboa, levando o Governo a fazer estudos de avaliação de impacte ambiental comparativos.
Cristina Serra in Correio da Manhã (5/01/2008)
Soltem os cães, chamem a polícia!
segunda-feira, janeiro 07, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Este blog é um exemplo de imparcialidade. Bom, mas também não tinha de o ser. É um blog.
No entanto, assim de repente, nem se topa nada quem é o seu autor. Deve ser um Pexito Calhandro.
Sobre a mata aprocissão ainda vai no adro.Os comunistas que se cuidem!
qual é a marca do tabaco que o Polvora e Penim fumam?
Eles não fuma, pá!!!
Mas às vezes até parece que fumam umas cenas daquelas que maram os cérebros todos.
Mas podes sempre ir à choldra levar o "Avante" a um e um cd com discursos do Socrates a outro. Já que es tão amigo....
E já agora, de um blogue dos caga-leites:
O bocage tem q acordar os srs. administradores e engenheiros da APSS pois o derrespeito q a APSS tem com os utentes da Doca das Fontainhas(lado nascente) é vergonhoso.As obras q cmeçaram em abril e q estava previsto estarem concluidas 3 meses depois,NÂO TEM SIMPLESMENTE FIM Á VISTA,pois a APSS alem de não ter capacidade técnica para executar a obra com os proprios trabalhadores, o sitema adaptado pela APSS nao se coaduna com as condições das mares do rio sado, pois tem amplitudes enormes. Investiram uns mihares de euros em cabos elásticos e agora o q vão fazer com eles???? e com as bóias gigantescas???de quem é a responsabilidade???O inverno chegou e a APSS nao nos deu alternativas para as embarcações,pois continuamos no molhe da lota sem protecção ao temporal q se tem abatido em setubal, há embarcações com estragos, afundamentos...e A APSS continua impávida e serena como se n tivesse responsabilidades, nao nos deram alternativas para estancionar as embarcações perante o inverno q se aproxima, pagamos uma incrição sem q nos dessem o respectivo recibo...e a marina das fontainhas lado poente continua ás moscas com lugares vagos!!! zé da lota
Nao é nessa APSS que está aquele socialista Carlos Lopes?
Que depois do tacho abandonou Sesimbra?
Esse Carlinhos, outro TRAIDOR...
Esse não é tal que trocou a defesa da Terra onde nasceu por um TACHO e nunca mais cá apareceu???
Socialistas esse???
Nunca na vida.
Vai ao porto de abrigo e ves logo se ele tem vindo a sesimbra ou nao?meu comunista da merda.
Vai ao porto de abrigo e ves logo se ele tem vindo a sesimbra ou nao?meu comunista da merda.
Enviar um comentário