Nos ùltimos 10 dias,Sesimbra foi referenciada,na comunicação social;por apreensão de droga,assaltos,visitas da PJ à CMS e pela aprovação de um plano sem futuro.É este o caminho traçado pela coligação pcp-psd para o nosso concelho?
Consta por aí que os deputados do PS na AM decidiram abandonar a sessão antes da discussão e votação do Plano da Mata de Sesimbra e irem para casa alimentar os blogs sobre este tema. Pelos vistos, para eles, essa é a forma mais participativa e democrática de discutirem os temas importantes para o futuro do nosso concelho. O povo tirará as devidas ilacções…
Ao anónimo das 11:10PM Os deputados do PS na AM decidiram abandonar a sessão antes da discussão e votação do Plano da Mata de Sesimbra e foram beber qualquer coisinha com alcool, ao café da esquina. Tal a importância que deram ao assunto... Ao contrário do que é habitual, nenhum deles fez as habituais pseudo-actas da reunião da AM e publicou no seu blog. Estranho... Muito estranho...
Oh tesoura, custa, não custa, ver que há pessoas mais integras que nós e que ainda por cima mesmo tendo bebido (se isso é verdade)não fazem figuras tristes.Ainda vais a horas de deixar de ser comuna e rasca.
Aprofunde-se o que consta no mandato de busca à CMS... Cuidado tesoura você retirou do seu blogger as suspeitas que caiem sobre a Câmara.Se for corajoso publique o que tem em seu poder.
Faço aqui um apêlo à Câmara, que se publique na íntegra o mandado de busca e apreensão. Talvez se faça luz ou não! Logo veremos se as dúvidas têm ou não razão de existir e onde estão as certezas se é que as há. Ainda assim, porquê aprovar sob suspeitas e quase sem certezas.
Quanto à possibilidade da foto do Penim ser umas das próximas a aparecer, acho estranho.E porquê? É que quanto ao acordo está tudo mais que esclarecido.Querem continuar a omitir o parecer do Consellho Consultivo da Procuradoria Geral da República.O melhor é arranjarem outro ou outros actores.O que tu queres o Penim sabe bem.
No Correio da Manhã de hoje, 25.02.2008: "Sesimbra: Buscas à câmara devido a caso Aldeia do MecoPJ apreende discos de computadores A Judiciária apreendeu durante as buscas à Câmara Municipal de Sesimbra, relacionadas com o caso Aldeia do Meco, várias informações contidas nos computadores do presidente da autarquia, Augusto Pólvora, e do chefe da Divisão do Urbanismo. Em 2003, quando foi celebrado o acordo para a transferência dos direitos de urbanização da Aldeia do Meco para a mata de Sesimbra – protagonizado pelo então ministro do Ambiente, Isaltino Morais, a autarquia sesimbrense e a empresa Aldeia do Meco, Sociedade para o Desenvolvimento Turístico – Augusto Pólvora era vereador do Urbanismo.
Os responsáveis da Câmara de Sesimbra confirmaram ao CM que durante as buscas realizadas pela PJ há quase duas semanas “foram levados ficheiros dos computadores do chefe de Divisão do Urbanismo e do presidente da Câmara”, mas desconhecem que informações em concreto foram apreendidas pela PJ. As buscas à autarquia, ocorridas três dias antes de a Assembleia Municipal discutir e aprovar o novo Plano de Pormenor da Zona Sul da Mata de Sesimbra (PPZSMS), incidiram sobre o gabinete do presidente da autarquia e os departamentos de Planeamento Urbanístico e Financeiro. A PJ apreendeu também cópias da versão final do PPZSMS e pareceres de diversas entidades sobre a elaboração deste plano, incluindo o parecer da Procuradoria-Geral da República. Em causa estão suspeitas de corrupção e pagamento de luvas relacionadas com a transferência dos direitos de urbanização da Aldeia do Meco para a mata de Sesimbra. Suspeita-se também que o novo projecto de urbanização para a mata de Sesimbra, apresentado pela Pelicano, Investimento Imobiliário – promotor do projecto detido em cinquenta por cento pelo Grupo GES com a Espart – tenha sido planeado com vista “a introduzir alterações no PPZSMS”.Augusto Pólvora já garantiu que o processo do projecto turístico para a mata de Sesimbra tem sido tratado com a máxima “transparência” e afirmou estar “tranquilo e disponível para colaborar com a investigação”. No mesmo dia a PJ fez também buscas na Pelicano e na Espart. ISALTINO COM NOVO DEBATE INSTRUTÓRIOO processo de Isaltino Morais tem hoje novo debate instrutório, depois de o juiz de instrução criminal ter anulado a pronúncia por reconhecer a existência de uma irregularidade invocada pelo arguido Fernando Trigo. Na decisão instrutória de 10 de Dezembro de 2007, que ficou sem efeito, o juiz pronunciou para julgamento o presidente da Câmara de Oeiras por participação económica em negócio, corrupção passiva para acto ilícito, branqueamento de capitais, abuso de poder e fraude fiscal. Foram também pronunciados a irmã de Isaltino Morais, Floripes Morais de Almeida, o jornalista Fernando Trigo, o promotor imobiliário João Algarvio e o empresário Mateus Marques. SAIBA MAIS315 000 metros quadrados é a área de construção do empreendimento urbanístico transferido da Aldeia do Meco para a mata de Sesimbra.19 389 camas é a capacidade de alojamento prevista no novo projecto da mata de Sesimbra. O plano original previa perto de 32 mil camas, já que englobava as projectadas para a Aldeia do Meco.ORIGEMO projecto na Aldeia do Meco foi aprovado em 1973. Em 2003 houve acordo para a sua transferência para a mata de Sesimbra.NOVO PROJECTOA Pelicano, em conjunto com a Espart, é a promotora do projecto na mata de Sesimbra." Ora aí está!
30 comentários:
QUEM VIRÁ A SEGUIR?
A Judite já foi a casa do Penim tomar um cházinho? Aí está a resposta...
isso era o que tu e muitos pretendiam.
Amadeu Penim
Não desviem o assunto quem foi o alvo das investigações da PJ foi o actual presidente da CMS.
Não desviem o assunto quem foi o alvo das investigações da PJ foi o actual presidente da CMS.
Força Amadeu, eles queriam que tu tivesses culpas no cartório mas não se safam.
Amigo Amadeu eles (os comunistas) estão aflitos,fuja dessa gente.
Vale mais uma hesitação do Amadeu que duas certezas do pólvura.
Nos ùltimos 10 dias,Sesimbra foi referenciada,na comunicação social;por apreensão de droga,assaltos,visitas da PJ à CMS e pela aprovação de um plano sem futuro.É este o caminho traçado pela coligação pcp-psd para o nosso concelho?
Consta por aí que os deputados do PS na AM decidiram abandonar a sessão antes da discussão e votação do Plano da Mata de Sesimbra e irem para casa alimentar os blogs sobre este tema.
Pelos vistos, para eles, essa é a forma mais participativa e democrática de discutirem os temas importantes para o futuro do nosso concelho.
O povo tirará as devidas ilacções…
Deixa as investigações terminar que o povo(que tanto gostas) tirara as suas ilacções.
O assunto está a arder em lume brando,vê se não te queimas.
Não se dêem ao trabalho de ir a tesoura, que aquilo é só lixo.
Anónimo das 4:14 :
Não tentes desviar as atenções...não te convêem??
Ao das 4.14
Custa ler as verdades, não é assim?
Ao anónimo das 11:10PM
Os deputados do PS na AM decidiram abandonar a sessão antes da discussão e votação do Plano da Mata de Sesimbra e foram beber qualquer coisinha com alcool, ao café da esquina. Tal a importância que deram ao assunto... Ao contrário do que é habitual, nenhum deles fez as habituais pseudo-actas da reunião da AM e publicou no seu blog. Estranho... Muito estranho...
Oh tesoura, custa, não custa, ver que há pessoas mais integras que nós e que ainda por cima mesmo tendo bebido (se isso é verdade)não fazem figuras tristes.Ainda vais a horas de deixar de ser comuna e rasca.
Aprofunde-se o que consta no mandato de busca à CMS...
Cuidado tesoura você retirou do seu blogger as suspeitas que caiem sobre a Câmara.Se for corajoso publique o que tem em seu poder.
VERGONHA
Vergonhoso aquilo que o PS fez.
Fugir não é solução...
O PS respeita o estado de direito.
Faço aqui um apêlo à Câmara, que se publique na íntegra o mandado de busca e apreensão.
Talvez se faça luz ou não!
Logo veremos se as dúvidas têm ou não razão de existir e onde estão as certezas se é que as há.
Ainda assim, porquê aprovar sob suspeitas e quase sem certezas.
Já percebemos que a seguir vêm as fotos do Penim e do Polvora.
Quanto à possibilidade da foto do Penim ser umas das próximas a aparecer, acho estranho.E porquê? É que quanto ao acordo está tudo mais que esclarecido.Querem continuar a omitir o parecer do Consellho Consultivo da Procuradoria Geral da República.O melhor é arranjarem outro ou outros actores.O que tu queres o Penim sabe bem.
A figura que voçês querem querem ver "foiçe" com o "martelo", há quem por outras coisas diga, "fónix".
Dava jeito saber escrever para mandar umas larachas nuns Blogues...
Anda aqui Penim na costa.
Vamos ver se a PJ não encontra pólvora pelos caminhos da Mata.
No Correio da Manhã de hoje, 25.02.2008:
"Sesimbra: Buscas à câmara devido a caso Aldeia do MecoPJ apreende discos de computadores
A Judiciária apreendeu durante as buscas à Câmara Municipal de Sesimbra, relacionadas com o caso Aldeia do Meco, várias informações contidas nos computadores do presidente da autarquia, Augusto Pólvora, e do chefe da Divisão do Urbanismo. Em 2003, quando foi celebrado o acordo para a transferência dos direitos de urbanização da Aldeia do Meco para a mata de Sesimbra – protagonizado pelo então ministro do Ambiente, Isaltino Morais, a autarquia sesimbrense e a empresa Aldeia do Meco, Sociedade para o Desenvolvimento Turístico – Augusto Pólvora era vereador do Urbanismo.
Os responsáveis da Câmara de Sesimbra confirmaram ao CM que durante as buscas realizadas pela PJ há quase duas semanas “foram levados ficheiros dos computadores do chefe de Divisão do Urbanismo e do presidente da Câmara”, mas desconhecem que informações em concreto foram apreendidas pela PJ. As buscas à autarquia, ocorridas três dias antes de a Assembleia Municipal discutir e aprovar o novo Plano de Pormenor da Zona Sul da Mata de Sesimbra (PPZSMS), incidiram sobre o gabinete do presidente da autarquia e os departamentos de Planeamento Urbanístico e Financeiro. A PJ apreendeu também cópias da versão final do PPZSMS e pareceres de diversas entidades sobre a elaboração deste plano, incluindo o parecer da Procuradoria-Geral da República. Em causa estão suspeitas de corrupção e pagamento de luvas relacionadas com a transferência dos direitos de urbanização da Aldeia do Meco para a mata de Sesimbra. Suspeita-se também que o novo projecto de urbanização para a mata de Sesimbra, apresentado pela Pelicano, Investimento Imobiliário – promotor do projecto detido em cinquenta por cento pelo Grupo GES com a Espart – tenha sido planeado com vista “a introduzir alterações no PPZSMS”.Augusto Pólvora já garantiu que o processo do projecto turístico para a mata de Sesimbra tem sido tratado com a máxima “transparência” e afirmou estar “tranquilo e disponível para colaborar com a investigação”. No mesmo dia a PJ fez também buscas na Pelicano e na Espart. ISALTINO COM NOVO DEBATE INSTRUTÓRIOO processo de Isaltino Morais tem hoje novo debate instrutório, depois de o juiz de instrução criminal ter anulado a pronúncia por reconhecer a existência de uma irregularidade invocada pelo arguido Fernando Trigo. Na decisão instrutória de 10 de Dezembro de 2007, que ficou sem efeito, o juiz pronunciou para julgamento o presidente da Câmara de Oeiras por participação económica em negócio, corrupção passiva para acto ilícito, branqueamento de capitais, abuso de poder e fraude fiscal. Foram também pronunciados a irmã de Isaltino Morais, Floripes Morais de Almeida, o jornalista Fernando Trigo, o promotor imobiliário João Algarvio e o empresário Mateus Marques. SAIBA MAIS315 000 metros quadrados é a área de construção do empreendimento urbanístico transferido da Aldeia do Meco para a mata de Sesimbra.19 389 camas é a capacidade de alojamento prevista no novo projecto da mata de Sesimbra. O plano original previa perto de 32 mil camas, já que englobava as projectadas para a Aldeia do Meco.ORIGEMO projecto na Aldeia do Meco foi aprovado em 1973. Em 2003 houve acordo para a sua transferência para a mata de Sesimbra.NOVO PROJECTOA Pelicano, em conjunto com a Espart, é a promotora do projecto na mata de Sesimbra."
Ora aí está!
Os sopranos...
A seguir deviam vir as fotografias dos cobardes que sob a capa do anonimato escrevem todo o tipo de atoardas e têm medo de dar a cara
Aquilo que anónimo das 1.27 transcreveu foi apenas o que veio no Correio da Manhã, toda a gente viu.
Enviar um comentário