sexta-feira, fevereiro 11, 2005

A dança das cadeiras

Já não é segredo para ninguém. No partido socialista os militantes desunham-se por uma candidatura. João Capítulo, Alberto Gameiro e Cristóvão Rodrigues são os nomes já conhecidos e publicamente reconhecidos de candidatos a candidatos. Ora bem, tendo em conta que apesar da desastrosa gestão autárquica socialista, o PS pode mesmo vir a ganhar as eleições de Outubro, que futuro podemos esperar?
João Capítulo é o reconhecido director da 'Rádio Santiago' e 'Jornal de Sesimbra'. Dois meios de comunicação com um grande potencial mas que nunca conseguiram sair da cepa torta. É isto que queremos para Sesimbra? (Coçem o queixo! E abanem a cabeça!)
O Cristóvão Rodrigues, apesar do bom trabalho que fez na vereação da Cultura e do ar de escuteiro e bom rapaz... nunca deixará de ser o assessor dos 1200 contos! e... da brutal indemnização que recebeu quando saiu da Câmara na altura.
Já o Alberto Gameiro... bom... Diz-me espelho meu... se há alguém mais incompetente do que ele!
Ora bem, no meio de tanta fartura, a coisa tinha de dar em fome. Nenhum candidato tem o perfil ideal para avançar. Há mesmo quem já fale numa reedição do Amadeu Penim que, por mais de diversas vezes disse e redisse que não voltaria a recandidatar-se, até porque ia contra os seus princípios.
É verdade que em política... aquilo que se afirma hoje, daqui a pouco, quando voltar dos lavabos, pode deixar de ser verdade. Como diria o outro: É Política! (com um manguito)
De qualquer forma, isto apenas serve para mostrar, a que gente está entregue o destino desta terra.

3 comentários:

Anónimo disse...

Lá vai o Adeus Penim ter que fazer o grande sacrifício de ser presidente mais 4 anos ( o outro esteve 48).
Como nada fez, ninguém pode dizer que ele fizesse alguma coisa mal. Claro! Esta é que é a grande ilusão.
Já repararam que depois do assalto à Câmara, a seguir ao 25/4, as personagens que nos têm (des)governado são sempre escolhidas de um grupimho restricto? E é desse grupinho (chamemos-lhe assim para não parecemos mafiosos) que vão sair os novos candidatos? Será que não se enxergam? Trinta anos de poder absoluto bastaram para matar a nossa terra mas não foram suficientes para reconhecerem as suas próprias incapacidades e limitações!
"Somos Pexitos e muito amigos da terra! Damos tudo por ela!" Pois está na hora de provarem a verdade destes dois slogans,eternamente apregoados por esses "amigos". Irem mazé ibora e já nim se recantitarem olá uké isse.
Ass.Farol do Cabo

Principessa disse...

estames entregues aos biches, é o qué!!

Anónimo disse...

Tanta inveja vocês têm.
No PS há candidatos com fartura. Por aí - PSD- é um deserto.
Pexita