sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Pólvora seca

Estou deveras indignad@. Confesso que os seis dias de Carnaval comemorados e vividos em intensa folia aqui no burguinho me afastaram por completo da realidade circundante. Hoje liguei a televisão e vi que pouco mudou. Tudo continua como antes: lá continuam os Santanas, os Sócrates e afins. Nada de novo neste lado do mundo. Mais tarde, para me inteirar das novidades da santa terrinha, abri o 'Nova Morada'. Na falta de melhor... entenda-se. E confesso, aqui, perante todos vós, que fiquei indignad@, estupefact@ e todos os adjectivos de significado semelhante. A entrevista que Cristina Baeta fez a Augusto Pólvora é, tenho de admitir, estranha... e a roçar o comovente. A sério! Mas, na verdade, a vida não está fácil para ninguém. O já anunciado candidato da CDU à presidência da Câmara, coitado, não tem culpa e limitou-se a responder às questões que lhe foram colocadas. O que me intrigou foi o facto de a entrevista ter como único objectivo dar a conhecer esta personagem que nem sequer falar das suas ideias políticas do trabalho desenvolvido ou por desenvolver. Isto faz algum sentido? Na cabeça de quem??
Ora bem, ficamos a saber que o Pólvora nunca quis ser pescador, que gosta de passar tempo com a família e aquilo que gosta de fazer nas horas vagas. Ah?! Então e eu? Assim sendo, qualquer um de nós pode merecer honras de destaque numa entrevista de pasquim! O que ganha esta gente em massajar o ego de um candidato? Será que estão convencidos duma vitória da CDU? Valha-me Deus, Nossa Senhora! Deus nos livre e guarde!
O que eu queria mesmo saber, com esta minha veia de pexit@ a pulsar, era que críticas lança ele à gestão autárquica que agora termina! Será que vai dizer cobras e lagartos do Amadeu, que sempre defendeu, e muitos acusaram de governar em coligação? Tão amigos que eles eram! Será que o Pólvora vai apontar armas contra a forma como foi gerido o processo e negociação do empreendimento da Mata de Sesimbra? Será que vai admitir o erro que é o edifício 'Mar da Califórnia'? Será que agora vai dizer que há outras prioridades em relação à obra na marginal de Sesimbra?
Senhores jornalistas, deixem-se de tretas! Poupem-nos!

PS.: Será que na próxima semana vamos ouvir o Amadeu falar da infância, da relação com a família e daquilo que faz nas horas livres? Ou será que é a Felícia que se segue? Hmmm... Olhem que... tenho um dedo que adivinha quem será o próximo bajulado ;-)
Vergonha deviam ter vocês!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ó Pexit@, ainda tem muitos papelinhos nos olhos, depois de seis dias de carnaval, e por isso compreendo o erro. Desculpe que lhe diga mas leu o jornal (ah ah ah) de traz para a frente. Ao voltar a lê-lo, vai reparar que o arquitecto é que fez as respostas e a jornalista (ah ah ah) depois, e só depois, e que deu as perguntas. Percebeu agora?
Quanto ao não mencionar os presentes problemas da terra, €l€ lá sab€rá porque o f€z.
Quanto ao futuro, o futuro a Deus pertence e como ele ainda não é Deus não pôde pronunciar-se.
Ass.Farol do Cabo

Anónimo disse...

Aqui está um tiro de póvora seca, traidor vendido aos interesses do capitalismo que descobriu Sesimbra.
Será que no PCP, não há quem veja isto, ou já é tudo igual??
Pexita