sexta-feira, janeiro 28, 2005

Palhaços

Ah pois é! Temos o Carnaval à porta e pexito que é pexito tem samba no pé e dá-se à folia.
Há um ano atrás (gosto sempre de estabelecer estes paralelos), Sesimbra tremia ante a possibilidade de ser assaltada por alguém que, através da internet, já tinha prometido vingança. O contingente policial foi reforçado nessa altura e, de facto, não houve palhaço nem arlequim mais afoito que não se assustasse perante a imagem de grandes homens, de largos ombros, ladeados por rotweillers a espumar pela boca.
Há um ano atrás, todos tinham uma opinião sobre o percurso do corso carnavalesco que decorreu entre o edifício 'Mar da Califórnia' (Blac! Blac! Blac! Desculpem mas qualquer alusão a este monstrengo provoca-me naúseas) e o Ribamar.
Há um ano atrás, com tanta alteração, tanta dicussão, tanta mudança, tanta 'opinação' pensei que algo poderia, de facto, mudar no Carnaval de Sesimbra. Porque parto do princípio que, quando se muda algo, é sempre para melhor.
Mas foi falso alarme.
Daqui a poucos dias teremos mais um Carnaval 'à Sesimbra'. Por muitos considerados o melhor do país, mas que ainda não conseguiu tirar o proveito da fama. As escolas e os grupos queixam-se de que não há verbas. Na Câmara parece que esta quadra é um fardo pesado que tem de suportar. Tudo lhes custa.
O que vale é que todos os males do mundo parecem desaparecer nestes dias de folia.
O que vale é que dão-nos água e pensamos que é cachaça.
TIRA O PÉ DO CHÃO!!!!!!!!
Mas palhaço eu não sou, palhaço eu não sou. O tempo de palhaço já passou!

1 comentário:

Principessa disse...

o que vale é que a vida são 2 dias e o Carnaval são 3!! Ou melhor, aqui em sesimbra são 6!! (de 6ª a 4ª!) :p