"Refira-se que as passagens de ano em Sesimbra são há muito uma referência a nível nacional, sobretudo pela intensa animação nocturna e pela excelente gastronomia à base de peixes, mariscos, e doçaria tradicional, que pode ser apreciada nos restaurantes e nos demais estabelecimentos de restauração."
O que está acima foi retirado na íntegra do sitio na internet da Câmara Municipal aqui do burgo, aquela entidade que supostamente gere os destinos da nossa terra. Quando fui espreitar as novidades relativas a eventos e deparei com esta anedota, a minha alma ficou parva e enfiou-se, sem custo, no cubículo prisma rectangular de uma caixa de fósforos.
Como alguns deverão saber, o presente mais em voga deste Natal não foi o "Código da Vinci" como seria de prever, mas sim o DVD do "Gato Fedorento", a série Fonseca. Um inusitado conjunto de sketches humorísticos em que os protagonistas se chamam invariavelmente Fonseca.
Deixo aqui o repto a todos os Amadeus Fonsecas e seus seguidores que não gozem com a malta! "...referência a nível nacional, sobretudo pela intensa animação nocturna...", não me lixem! Nem pela vida diurna, quanto mais pela nocturna! Saiam de casa meus senhores e vejam o que tem esta terra para oferecer! Pseudo-bares todos iguais com pouco mais para oferecer do que karaokes de ocasião que se alastram por todo o lado! O maior evento da noite sesimbrense são as horas da loura que promovem a fresca cevada de hora a hora, alternativamente, de pseudo-bar em pseudo-bar. É uma defunta discoteca que anda pelas ruas da amargura, dando-se ao luxo de trabalhar a um terço da sua capacidade num sábado à noite!
Vergonha deviam ter por mentir! Que vos cresça o nariz, que vos caiam os dentes, porque vocês falam, falam, falam, falam...
terça-feira, janeiro 04, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
O único problema desta vila é que não se vê nenhum autarca (presidente, vereadores ou deputados municipais) na rua. Nem de dia e muito menos à noite. Alguém viu algum deles, nos últimos 20 anos, sem ser à volta do edifício da câmara ou dos onde se realizam a assembleia municipal?
Ao fugirem ao contacto com o povo, "que eles tanto adoram", dá a sensação que estão com vergonha ou falsa modéstia pelo muito que NÂO fizeram por esta nossa vila.
Mais, ao lermos o que escrevem e ao ouvirmos a que dizem, com facilidade se comprova que estes autarcas ainda vivem na Sesimbra dos anos 80. Assim, é difícil!
Ah ganda pexit@calhandr@, que nunca te doam as palavras!!
clap clap clap
Enviar um comentário