terça-feira, abril 05, 2005

Petição!

Li na lusa, que hoje será entregue - pelos utentes do seixal - uma petição ao primeiro-ministro, com 65 000 assinaturas exigindo a construção de um hospital público no município, uma vez que o saturado Garcia de Horta, em almada, não chega para a encomenda!

No seguimento disto comecei a conversar com os meus atacadores (não com os botões, porque o rumo que sesimbra toma, faz com que ande demasiado cabisbaixo e este seja o único ponto onde me consigo fixar!). Se é verdade que não fará grande sentido fazer uma petição para um hospital para Sesimbra, uma vez que a densidade populacional não o justifica, também é verdade que os nossos serviços de saúde são anedóticos. No centro de saúde da Vila que dá nome ao concelho, não se colocam gessos, não se suturam feridas na maior parte dos casos. É assim como uma clínica de vão de escada, mas má! Foi então que o atacador do pé esquerdo me colocou uma proposta de solução!!!!

-Epá! Então e se fizessemos uma petição para fazer novos centros de saúde para todo o concelho?

Mediante esta brilhante proposta eu acrescentei:

- Olha amarradinho, nalguns casos nem era necessário construir novos espaços, bastava colocar lá pessoas competentes! Aos que lá estão e que possuam capacidade limitada, mas que sejam simpáticos, podem sempre tornar-se presidentes da câmara!

Se existirem elementos para assinar a petição, informem-me!

2 comentários:

Anónimo disse...

Convem explicar que a petição para a construção de um hospital para o concelho do Seixal não é consensual. Se é verdade que o Garcia da Orta está saturado, não é a meu ver com um novo Hospital que se melhora as coisas.

A resposta correcta para esta situação era a de dotar os centros de saúde, na sua maioria utilizados apenas a 50%, de condições para que funcionem como verdadeiras clínicas de rectaguarda e que resolvam os problemas que não têm necessidade de ir ao hospital Garcia da Orta.

Anónimo disse...

O Pexito Calhandro anda distraído, porq existem munícipes organizados em comissões de utentes que têm lutado pela melhoria das condições dos Centros de Saúde e outros serviços públicos, nomeadamente pela construção do centro de saúde da Qta do Conde.
É o mal destes blogs, os seus autores só sabem dizer mal, e na prática pouco contribuem para a melhoria da nossa terra. É mais confortável estar sentadinho em casa frente ao computador do que ir à noite para reuniões até às tantas, não é?
Quanto ao Hospital no Seixal, venha ele, eu também assino o abaixo-assinado porque tal também é vantajoso para a população de Sesimbra. Que raio de vício de pensarmos sempre pequenino. Enquanto o Seixal se organiza em defesa dos seus interesses (e também dos nossos) nós andamos a olhar para os nossos atacadores... ou para o nosso umbigo?
Américo S