terça-feira, abril 19, 2005

Tu ........... quê? Turismo?

Queria partilhar com todos os que visitem este blogue, algo que encontrei como mais um bom exemplo do atraso que Sesimbra tem relativamente a outros locais. E ao falar de Sesimbra, falo também de Portugal. Vou estar perto de Vigo nos próximos dias e resolvi espreitar na net, para ver se encontrava algumas atracções interessantes e para me inteirar se aquela piscosa cidade dos "nuestros hermanos" teria algo que ver, pois não a conheço (fui lá ainda era um petiz e não me recordo de nada!).
O site oficial da cidade (www.vigo.org) tem muita informação e é bastante esclarecido, facto que até me pareceu normal - Anormal é o perro site da C.M.Sesimbra, com um aspecto deplorável, um interface impraticável e um interesse execrável!
Algures nesse site encontrei um guia de lazer (http://hoxe.vigo.org/pdf/ocio/abril05.pdf), com 26 páginas, onde se apresenta uma diversificada oferta cultural, lúdica e até comercial. A diversidade e acima de tudo a capacidade de se venderem que os nossos vizinhos possuem é, no minimo, invejável.
Mas isso não é suficiente, pois Vigo possui ainda um site apenas com a oferta cultural do concelho (www.turismodevigo.org), onde estão identificados e catalogados todos os locais que possam servir de cartão de visita.
À medida que percorria este último site, imaginava como seria agradável ter um site, um folheto (com menos de 10 anos!!!) onde pudesse ver as praias do Meco, de Sesimbra, do Ribeiro de Cavalo, da Mijona, do Calhau da Cova; onde pudesse ver o cabo Espichel, a Fortaleza de Santiago, a Capela dos Mareantes; onde pudesse ver a pesca artesanal, o mergulho, a náutica de recreio; onde pudesse ver a Arrábida, as grutas do Zambujal, do Frade, Onde pudesse ver.....eu sei lá mais o quê!

Depois, dizem os Amadeus que a aposta é no turismo de qualidade.

Sesimbra está virada para o Turismo, gritam a plenos pulmões os nossos governantes!

O turismo? Qual turismo?

Tenham vergonha! Onde está o dinamismo desta gente?

Cresçam e apareçam, mexam-se!

Bard...m....rda p'ra esse turismo!

3 comentários:

Anónimo disse...

Realmente faz doer o coraçao ver o comercio local a fechar as portas por falta de clientes; ver os bares e cafes da marginal sem clientes, com falencias a vista.
È frustrante pensar que temos um cantinho lindo apenas a 30km de uma capital europeia e ninguem nos visita.
Esta é a herança deixada pelo Ezequiel, Ramalhete, e Dr Gravatinha que governaram (os bolsos) neste concelho durante anos e deixaram-nos nesta situação.
P.S. Ha uns anos foi noticiado nos jornais nacionais (Expresso e Publico) que havia uma investigaçao na Policia Judiciaria sobre a actuação de elementos desta Camara , sera que alguem sabe o desfecho? ou houve intervenção dos lobbys para por tudo na gaveta ?
Deste atento Sesimbrense

Anónimo disse...

É verdade o que este sesimbrense diz.
Aqueles são os verdadeiros culpados, mas não só. Então esse gestor da m...a, o doutorzito Manuel José Pereira que tem transitado desde esse tempo o que tem feito por Sesimbra? Que fez ele por inquirir o que se tinha passado antes? Como tem ele governado as n/finanças?
Uma coisa é certa ele tem governado bem os interesses da sua família, não a política , mas a pessoal.
Gente desta tem de ser julgada.
Uma sesimbrense que não anda distraída

Anónimo disse...

sem deixar de reparar e concordar com algumas frases que aqui foram ditas, aqui vai uma ajudinha:

http://www.sesimbra.com/home.html

passo a publicidade

e cumprimentos à burra do frederico