segunda-feira, março 28, 2005

A face da vergonha!

"É uma construção inacreditavelmente maciça, que se estende por 200 metros e se eleva a onze andares. Rematou com betão o que restava livre da praia de Sesimbra, aproximando-se de tal forma do mar que ainda nem a obra está pronta e já há um pequeno muro de pedras para fazer frente às ondas.

O empreendimento Mar da Califórnia ­- que o Governo considerou ilegal, num despacho do princípio deste mês - é um sintoma de que algo não vai bem no litoral português. "
in "Publico" 28 de março de 2005

Minha alma chora.
Tenho um enorme orgulho em ser pexit@, tenho um enorme orgulho na beleza da minha terra e daquilo que ela tem para oferecer. O seu cheiro a marzia, o seu sabor salgado e toda a sua envolvência. Quem nasce pexito, jamais renega às suas origens. Contudo as pessoas teimam em envergonhar a terra onde nasceram. O nojento empreendimento do "Mar da Califórnia" é o exemplo acabado do que estou a dizer! Este edificio repugna-me, pois colocou um ponto final à minha praia, a saudosa praia do Caneiro. Este ex-libris pexito, está perdido para sempre, espartilhado entre as rochas e a megalomana construção.

Obrigado aos Penins, Linos, Polvoras e afins que permitiram estes atentados à alma pexita.

Ao ler no jornal "Publico" que o governo considerou o empreendimento ilegal, a tristeza aumenta! Que quem autorizou aquilo esteve borrifando-se para Sesimbra e para os Sesimbrense - já sabia! - mas que para tal ainda corromperam a lei, foi uma novidade para mim!

Qual é o passo que se segue, MATAR A MATA?

6 comentários:

Anónimo disse...

Estou triste e envergonhada.
Também eu sou uma sesimbremse, que não me conformo com isto.
Gente da minha Terra. Gente de Sesimbra, os Penins, os Pólvoras e companhia não podem mais contibuar à frente da nossa Piscosa. Temos de fazer alguma coisa.
No PS e no PCP há gente séria e que gosta da nossa Terra.
Militantes da esquerda levantem a voz e corram com estes traidores por ainda há gente honesta e de esquerda em Sesimbra.
Jornais da Terra e a rádio também não se podem calar.
Vamos todos correr com os traidores que estão a afundar a nossa Terra.
Pexita

Anónimo disse...

Oh, Pexita! Vara-me essa aiola!
Não está em causa só a seriedade. Este e todos os outros "casos" da nossa terra são uma questão de competência. COMPETÊNCIA!!!
E não me parece que, no lote de profissionais da esquerda política da nossa terra, haja gente competente. Tiveram 30 (Trinta) anos para o mostrar e nada. NADA!!!
Portanto...
Quanto ao motivo deste post "A face da vergonha", das mil e uma pergunta para fazer apenas, devido ao espaço, faço esta: A contrapartida para a aprovação do "Mar da Califórnia" foi apenas aquela "Nova marginal" que qualquer praia em Espanha tem igual há mais de 40 anos e que qualquer calceteiro executa em quinze dias? Só? Então a vergonha ainda é maior! Nem negociar sabem!
Ass. Farol do Cabo

Anónimo disse...

Não podemos perder a oportunidade de nas proximas eleições correr com esta gente

Anónimo disse...

Estamos f...com estes sacanas.
Dão-nos cabo da Terra.
Será que são só imcompetentes?
Não há ninguém que investigue isto?
É realmente uma vergonha termos a governar-nos gente deste calibre.
São incompetentes, saloios e ...
Fora com estes gajos.
Já repararm que em Sesimbra os partidos são todos iguais?
Estão todos de acordo com o Mar da Califónia e a Mata , Porquê?...
Isto faz-me confusão.
HF

Anónimo disse...

*Respondendo a HF*
Não só os partidos que estão de acordo a 100% embora convenha "passar" que estão só a 80%.
Os "nossos" jornais regionais, e são muitos, eram abertamente contra. Acontece que depois de uns quantos anúncios de página inteira, com publicidade da Pelicano/Espírito Santo, agora são abertamente a favor. Houve até um, o Sesimbrense, que aplaudiu a ideia dos parques de estacionamento de Sesimbra serem na... Quinta da Conde. Está escrito!
E para terminar. Confuso? Penso que não há nem faz confusão. Nem a si nem a ninguém. É tudo tão claro quanto o descaramento o permite.
Ass. Farol do Cabo

Anónimo disse...

O Farol do Cabo está com as lâmpadas fundidas... Até posso dar-lhe alguma razão em algumas (muito poucas) considerações que faz, mas o Sr. deve ser mais um daqueles que tem a vidinha assegurada e não precisa de contar tostões a partir do meio do mês... Sesimbra precisa de criar emprego! Sesimbra precisa de empresas instaladas! Sesimbra precisa de turismo de qualidade! Obviamente, que é preciso conciliar tudo isto com a defesa do meio-ambiente, mas isso é o mais DIFÍCIL, é o grande desafio, e para tal são precisas ideias e soluções e pessoas que dêem a cara por elas. O FÁCIL é estar sempre a dizer mal, ser mesquinho e ser preconceituoso. Sesimbra está farta dos velhos pseudo-comentadores de ocasião.
Ass. Farol Iluminado