domingo, março 20, 2005

Going Under

O Núcleo de Espeleologia da Costa Azul tem desenvolvido um trabalho notável. Disso ninguém duvida. Está agora patente, no Auditório Conde Ferreira, uma exposição onde estes rapazes dão a conhecer aquilo que andavam a fazer há vários anos enfiados nas entranhas da Arrábida.
Apesar de meterem a cabeça debaixo da terra que os outros pisam, estes jovens andam atentos aos problemas que os rodeiam. Sobretudo aos problemas ambientais. Não há entulho abandonado pelo cidadão mentecapto na serra ou no pinhal, nem pedreira a abusar, ou barcos a deitar lixo no mar, a que eles não apontem o dedo. São incómodos. Eles sabem. 'Todos' o sabem. Os mesmos 'todos' que lançam sorrisos e rasgados elogios aos rapazes, mas que sentem alivio por saber que passam semanas enfiados nas grutas. Enquanto eles pisam a terra cá em cima. E pisam... E pisam... E pisam...
Na abertura da exposição... vi por lá o Amadeu Penim... O Cristóvão Rodrigues... O João Capítulo. É bonito e cai bem defender o ambiente, não é? Pelo menos hoje. Amanhã logo se vê!
Faltou o Augusto Pólvora. O prezado vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Sesimbra. Será que recebeu o convite?

2 comentários:

Anónimo disse...

Já vi. Espectacular! Afinal, somos ricos.
Aconselho vivamente o visionamento integral do filme que nos é mostrado.
E, como está escrito no blogue "o outro lado do espelho", Sesimbra lá no fundo, bem lá no fundo, é uma terra maravilhosa.
Ass. Farol do Cabo

Anónimo disse...

Pôr o Augusto Pólvora no ambiente foi um dos maiores erros do PS. Os resultados estão à vista.
Responsável por isto é sem dúvida o amigo Amadeu, que se prepara novamente para manter a aliança co o PCP.
Será que os socialistas vão alinhar nisto?
O que é verdade é que o PS até tem boas alternativas.
Luisa S.