quarta-feira, novembro 24, 2004

Erros publicitários

Esta pausa na normal e regular publicação de posts teve uma razão simples. O frio que se tem feito sentir nos últimos dias, meteu-se-me por uma fresta da janela, enregelou-me os ossos e apanhei uma constipação que me atirou para a cama. Durou alguns dias, até que, finalmente, consegui reunir forças e vontade para rumar ao hospital da vila, mesmo sabendo, de antemão que, corria o sério risco de sair pior do que tinha entrado. Não foi, felizmente, o que aconteceu.
Confesso que, como a maioria das pessoas, detesto esperar. E o tormento torna-se tanto mais exasperante quando a cabeça lateja, o nariz entupido impede que o cérebro oxigene, o corpo dói e a febre arde na testa. As horas de espera transformar-se-iam numa eternidade não fosse ter com que entreter os olhos. Uma televisão colocada estratégicamente sob a porta de entrada, colada ao tecto (que mais tarde me valeria uma valente dor de pescoçoa somar às restantes maleitas) passava imagens do comércio local. A firma que implementou esta nova forma de publicidade em Sesimbra é, segundo julgo, composta por gente nova. E esta seria, admito, uma hipótese de sucesso se realmente fosse realizada com alguma qualidade. Mesmo pouca que fosse. Mas enfim... Não quero com isto deitar por terra o esforço desta gente para lançar uma ideia nova numa terra onde tudo é velho. Mas há... ideias e ideias...
Não se pode criticar os rapazinhos por serem ambiciosos e tentarem ser inovadores, embora ponham pouco preceito naquilo que fazem. Já agora, aceitem alguns conselhos de quem já fez muita coisa e já viveu muito, talvez lhes dê algum jeito:
1. Leiam mais. Se o fizessem, já tinham percebido que as palavras "VENCER" (do slogan da loja da "Bola Branca) e "CONCELHO" não se escrevem com "Ç";
2. A ideia até pode ter pegado, inicialmente, junto dos comerciantes. Mas alguém, como eu, que vai ao hospital quase de duas em duas semanas vê sempre as mesmas coisas! Acaba por fartar, não acham? Que tal darem uma arejada naquilo de vez em quando?
3. E que tal... Integrar outros conteúdos no meio da publicidade, (como de resto fazem os canais televisivos actualmente) além das curiosidades que passam em roda-pé.
Aprendam que eu não duro sempre.

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