sexta-feira, agosto 19, 2005

GDS também encaixa

É certo que o concelho de Sesimbra precisa duma piscina. Há muito que esta obra vem sendo sucessivamente prometida pelos diversos candidatos à Câmara Municipal de Sesimbra o que, provavelmente, até lhes garantiu alguns votos. Finalmente, está em curso a obra duma piscina, assumidamente apoiada, seja de que forma for, pela autarquia sesimbrense. Não é uma piscina municipal como deveria ser, mas é uma piscina que surge agregada a um clube desportivo, o Grupo Desportivo de Sesimbra. Seja o que for… é uma piscina. Também é sabido que o clube tem sentido, nos últimos tempos, algumas dificuldades em dar a obra por concluída.

Este fim-de-semana, procurei o estacionamento que durante o Verão é criado no espaço onde, habitualmente, se realiza a feira dos ciganos. Prefiro pagar para estacionar e contribuir para a Santa Casa da Misericórdia, do que deixar o carro no ‘Mar da Califórnia’ pelas razões por demais aqui expostas. Pois qual não é o meu espanto quando, à entrada do referido parque, me deparei com um cartaz a informar que o preço que pago por deixar ali a viatura é encaixado pelo Grupo Desportivo de Sesimbra!
Desculpem-me os defensores da construção da piscina, mas não posso deixar de me indignar com isto. Compreendo a necessidade de criar no concelho essa infra-estrutura desportiva. Claro que preferia que fosse municipal, e claro que preferia ainda mais que a piscina não ficasse plantada à entrada da vila. Mas é o que se arranja… Compreendo a urgência do GDS em acabar a obra iniciada… Eu, sinceramente, preferi contribuir para a Santa Casa da Misericórdia. Ou seja, mudei de parque.

8 comentários:

Anónimo disse...

Após algumas pesquisas na internet sobre a minha terra, foi c satisfação q descobri mais um site acerca da vila + bonita de Portugal. Por isso dei início á leitura dos artigos da página construída por !!?? (não sei quem), e apesar de achar q os temas referidos são de todo o interesse para os residentes e amantes da vila, não posso deixar de referir o modo extremamente crítico como o autor se refere a todos os assuntos. Relativamente a este não entendo a discordância pq todos têm dificuldades não só a Santa Casa que as possui e relembro q esta "TAMBÉM ENCAIXA", e ainda tem de perceber q a nossa (não sei se é a sua) terra tem as características q tem e não podemos acrescentar em espaço ou m2. Normalmente são os q criticam q nada fazem, até pode não ser o caso, mas relembre-se disso. Sempre Sesimbra

Anónimo disse...

Pexit@,

Tenha calma, o Pedro apesar "de achar q os temas referidos são de todo o interesse para os residentes e amantes da vila" não gosta do "modo extremamente crítico como o autor se refere a todos os assuntos".
Acha o Pedro que "Normalmente são os q criticam q nada fazem"para rematar diz ”a nossa terra tem as características q tem e não podemos acrescentar em espaço ou m2”
Palpita-me que o Pedro, que nada critica e “come” tudo o que lhe põem à mão ainda não percebeu que quem ocupa o poder é que tem que fazer os parques, as piscinas e tudo o resto que Sesimbra não têm.
É espantoso que o Pedro ache que quem critica deve fazer.
Imagine que eu não gosto do cineasta Manuel de Oliveira. Terei que fazer eu um filme?
Não acredito que o Pedro seja vereador, director ou assessor da CMS, não acredito que ocupem o seu horário de trabalho a comentar Blogues.
Não é por nada mas o Pedro apanhou sol a mais, só pode.

Anónimo disse...

A única ideia que o autor deste blog me deixa é que deve ser 1 dos pseudos-culturais e fundamentalistas que a nossa, (não sei se é a dele, duvido),vila tem. Sou nascido e criado nesta vila e pelas suas palvras só posso pensar que não deve pertencer a nenhuma atividade cultural ou desportiva em Sesimbra ou concelho, só quem lá anda sabe das dificuldades por qe passa, não quero desta forma defender o meu GDS, à qual não estou ligado mas já estive, mas sim todos os clubes e instituições sociais e culturais do meu concelho, quero também acrescentar que o "caso" do estacionamento é perfeitamente normal, pois existem centenas de casos pelo nosso país fora. Continue a criticar aqui, pois deve ser essa a sua ocupação, que eu prefiro criticar directamente junto das pessoas a quem diz respeito, continue a sua façanha, pois se é assim que pensa que o concelho vai andar pra frente está mt enganado.

Anónimo disse...

Infelizmente não pude apanhar o sol que queria como habitualmente faço na terra que amo e que (ao contrário de muitos) venho há alguns anos a valorizá-la de diversas formas. Talvez "coma tudo o que me pôe à mão" mas se não gostar tenho a humildade de falar/comentar/discutir o q não gostei, seja onde for, com o intuito de melhorar o q se encontrava menos bom. É espantoso q não saiba o q é a crítica, decerto q Manuel de Oliveira o sabe e a aceita, e como felizmente o/a Sr./Sra. Pexit@, não deverá passar deste blog, eu vou seguir uma frase q utiliza no comentário "GDS TAMBÉM ENCAIXA", isto é, "mudei de parque" e por isso vou mudar de blog e espero q no dia q pudermos usufruir da piscina do GDS pense da mesma forma e mude de piscina ou terra...
SEMPRE SESIMBRA

Anónimo disse...

Pedro...quer dizer, Nuno,aliás J.A.
Entendo que goste do que gosta. Não está sózinho. Polvora & Penim estão de acordo consigo, aliás, o Pedro Nuno J.A. está de acordo com os poderes e as "obras" de Polvora & Penim, agora que entenda que quem não está de acordo com a "obra" não é de Sesimbra é um pouco esquisofrénico.
Todos sabemos que a vida custa a todos. Manter o emprego é dificil...
Como eu o entendo Pedro...quer dizer, Nuno,aliás J.A.
Comente, mas por mim vai comentar sózinho.

Anónimo disse...

Ao ler a sua resposta ao meu comentário, só posso utilizar 1 expressão "patético", pois n conheço o Pedro nem o J.A., ou seja, não sei a quem se está a referir, vim apenas defender o meu clube de coração GDS, não escrevi aqui que apoio ou apoiei obra alguma, continuo a achar o autor deste blog 1 pseudo-cultural, n sei qual é a sua ligação clubistica ou partidária, nem me interessa saber, pois são pessoas que não discutem nos devidos lugares escondendo-se em blogs e coisas do género em vez de participarem na vida activa do concelho, talvez faça mais falta Nunos e outro iguais para Sesimbra andar pra frente.
Vá espreitar outra terras e verá que o parque de estacionamento a favor do GDS não é unico no país!
Orgulha-te por Sesimbra e pelo GDS!!!

Anónimo disse...

É espantoso como ainda há defenda o indefensável. Ou são do partido PS ou PC e defendem o tacho que arranjaram na Câmara, nesta da terra ou noutra da região com as famosas e democráticas permutas para não dar nas vistas ( O Salazar muito se tem rebolado a rir, claro) ou então são cegos. Teremos que esperar mais 31 anos para a dupla Penim e Pólvora mostrar o seu "valor"? Ainda não viram que estão "esgotados" e não têm mais nada para dar ou então estão todos a defender o tacho familiar e Sesimbra que se lixe.
No final a piscina não será desportiva. Certamente os utentes serão comparticipados pela Segurança Social para recuperação de fisioterapia e não haverá lugar para manifestações desportivas. Para quê criar ilusões nos jovens sesimbrenses? Para a praia, já.
Meninos Nuno e Pedro, vão deitar-se cedinho para amanhã irem para o trabalho fresquinhos.
Cumprimentos aos vossos chefes. P.S.-Por acaso, eles não se chamarão sr. Amadeu e sr.Augusto?

Anónimo disse...

É pá vocês não dizem o que sabem nem sabem o que dizem , vão mas é ver se chove ...