segunda-feira, agosto 08, 2005

Parque do Caneiro ou a república das bananas?

Que construiram uma urbanização mastodôntica (citando caderno do Jornal Expresso sobre destinos turisticos de Portugal) que assusta qualquer sensível transeunte da nossa terra, já sabia!

Que venderam a alma ao diabo da construção para que sem custos se fizesse uma nova maginal e um parque de estacionamento público, já sabia!

Que os enormes degraus no meio da nova marginal, tornam o espaço para as pessoas passearem ainda menor que antes, também já sabia!

Que em toda a marginal não há uma passadeira, também já sabia!

Que as esplanadas vão ocupar metade da zona pedonal, tendo os empregados dos bares de atravessar a estrada para nos trazerem um café, também já sabia!

Eu até sei que os caixotes do lixo são desenhados pelo Siza Vieira (não devem cheirar mal como os outros por isso!)

O que eu não sabia é que não tinham organizado e demarcado a estrada junto à entrada para o parque de estacionamento. Quando fui para a praia no sábado vi 5 carros em sentido contrário, subindo em direcção ao tribunal! Vi um estacionado no meio da estrada de acesso ao parque! Vi os carros que saiam do parque sem saberem pra onde podiam seguir!

Tanta gente na câmara e ninguém se lembrou de preparar isto! Querem inaugurar o parque à força! Palmas pró Amadeu Augusto da Polvora Penim!

Deviam subir a escapatória do mesmo edificio para ver se colocavam a cabeça no lugar! Por acaso aquele acesso é muito fixe, dispensa viagem à feira popular!!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Esteja atento que dentro de alguns dias vai rebentar uma "bomba" num Blog sesimbrense que vai satisfazer todas as suas interrogações.

Anónimo disse...

Eu só gostava de saber quem desenhou o Pólvora e o Penim?

Anónimo disse...

olá!!
achei o blog por acaso... mas como tb sou destes lados... vou meter o badunho como pexito que n sou mas podia ser...

então, primeiro n podemos criticar tanto as coisas!
acho sim que o edificio é grande e um pouco desenquadrado, mas é uma excelente peça de arquitectura... e eu estudo arquitectura.

temos tb que pensar em todos os benificios que vai trazer... empregos, locais de alzer, etc...

as passadeiras tão marcadas, e de um modo interessante, que comprendo que n seja para todos... se repararem, de todas as ruas que vão desembocar á marginal, segue, por meio de uma mudança de pavimento, mto bem demarcada uma passadeira... e de qq modo, aquela zona n é para ter carros, apenas aceso publico, como o camião do lixo... supostamente

depois... prefiro sentar-me numas escadas a ter que ficar num muro com 10 metros de altura e poder cair para trás!!!

mas n quer dizer com isto que aprove de todo o edificio, acho no entanto que n podemos apresentar grandes criticas á marginal...

como aluno de arquitectura (aliás o arquitecto do dito edificio é meu professor) teria feito algo mais interssante para o lugar, menos portante!

epah dpx eu nunca me enganei nem a entrar nem a sair do park de estacionamento... acho que há que saber o minimo de regras de transito por ventura

Anónimo disse...

ps: vou passar a vir aqui! espero que n se importem...

Anónimo disse...

Nota-se, à primeira vista, que o professor de Português do Miguel terá uma qualidade idêntica aos dos outros seus professores de Arquitectura.
Quanto ao resto,lembra-te que pertences a uma geração intermédia entre a geração rasca e a geração à rasca. Portanto, estuda mais antes de criticares o que não conheces profundamente. Por outras palavras, cresce e aparece, rapazote. Assim não vais lá.