segunda-feira, dezembro 24, 2007

Debate de ambos os 4!

Ouvi os debates da passada sexta-feira (21 de Dezembro) realizados pela Sesimbra FM, subordinados ao tema da gestão dda rede de água em alta no concelho de Sesimbra.

Queria aproveitar pare elogiar a Sesimbra FM pelo espirito de iniciativa e pelo sentido de oportunidade de trazer ao debate um assunto de tamanha importância (na minha opinião, claro!) e de grande actualidade. Pois, neste momento, estão para acontecer tomadas de decisão muito importantes e vinculativas, ou não, do concelho e da água.

Contudo, e apesar de tudo o que já disse gostaria de deixar três reparos à Sesimbra FM:

1 - Porque é que a jornalista que conduziu as entrevistas, no final da entrevista ao Sr. Presidente resolveu resumir a posição do edil, assumindo como verdades absolutas todas as suas posições. Não sei se foi essa a intenção, mas a verdade é que nas outras entrevistas isso não foi feito!

2 - Expliquem, por favor à Sra. Jornalista que não podem ser ambos os 4, como ela afirmou repetidamente aos microfones da rádio durante o debate com os líderes parlamentares.

3 - Nunca, mas nunca, num debate se diz aos intervenientes (ambos os 4) que falem à vontade e que se interrompam quando quiserem e entenderem. É capaz de não resultar!

sexta-feira, dezembro 21, 2007

A água, como o azeite vem sempre ao de cima!

Porque raio se há de fazer uma associação tendo em vista a criação de uma empresa intermunicipal para gestão da água, que apenas vai servir para fazer estudos, se (por exemplo!) a associação de munícipios poderá patrocinar esses estudos?
Associação por associação, para quê criar uma nova se apenas queremos fazer estudos?
Por acaso o PCP, não tem a maioria das Câmaras da peninsula de Setúbal? Por acaso não será necessário criar mais um conjunto de lugares para os "boys" do PC por forma a financiar o partido com mais uns "cobres"?

Como diria o prefessor Marcelo:

A formação da associação tem mesmo de ser?
Não!
Mas pode-se fazer?
Pode!
Mas tem que se fazer?
Não!
Mas o PC e o PSD podem fazer isso?
Podem!
Mas devem fazer?
Hum..........

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Já é oficial!!!

E pronto, finalmente está oficializado, o Raio de Luz é o novo jornal católico do Partido Comunista de Sesimbra.

Nem me vou reter muito mais no facto de ser neste periódico que o Sr. Presidente arquitecto faz propaganda à sua obra e manda recados aos seus adversários políticos, como aconteceu na última edição onde tenta rebater a interpretação política do candidato do Bloco de Esquerda. Vale tudo neste "novo" jornal do PC.

Mas pior que tudo, é ver o sr. Vítor Antunes escrever uma peça, tecendo elogios a uma organização do seu partido (pertence à comissão política concelhia e é assessor na Câmara). Será que quando o PS, o PSD, o BE, o CDS, o PND, o PCTP/MRPP der um comício o tratamento será o mesmo? Para que não existam confusões, o problema não é relatr uma organização partidária, o problema é tecer uma largo elogio a uma organização partidária, dezendo que este partido é que é bom e faz coisas boas!

Já agora e para aproveitar a onda, sugiro ao sr. Presidente que faça um blogue só para rebater os que o criticam! Parece-me uma boa prática e eticamente respeitável!!!!!!!!!!!!

Cumprimentos à tia!

quinta-feira, dezembro 06, 2007

Quinta do Conde in/out?

Como tinha prometido anteriormente, quero lançar na blogoesfera sesimbrense a seguinte questão:

Faz sentido que a Quinta do Conde integre o concelho de Sesimbra?

Adjacente a esta pergunta, outras se impõem:

Pelas suas caracteristicas diferenciadas, das restantes freguesias do concelho, será esta freguesia uma mais valia para o concelho ou um empecilho?
Em tempos idos a freguesia de Azeitão já pertenceu ao concelho de Sesimbra, faria isso mais sentido do que o agrupamento actual?
Que esforços têm sido desenvolvidos com o intuito de aproximar a Quinta do Conde da matriz histórica, social e cultural do restante concelho?
A Quinta do Conde têm beneficiado deste agrupamento de freguesias?

quinta-feira, novembro 29, 2007

A estrela que mais brilha!

Desenvolvimento turístico da Costa Azul tem sido “brilhante” diz o presidente da Região de Turismo da Costa Azul, Eufrázio Filipe, no Jornal On-line Setúbal-na-rede.

De que Costa Azul falará o Sr.?

Terá esta entrevista decorrido depois de almoço?

quinta-feira, novembro 15, 2007

Estradas de água

"Decisão do Conselho de Ministros - Governo atribui à Estradas de Portugal concessão da rede rodoviária por 75 anos" - 14.11.2007 - in Público on-line

E a cedência, pela Câmara Municipal de Sesimbra, da gestão do sistema de abastecimento de água em alta a uma empresa intermunicipal será por quantos anos? Por quantos anos Augusto? Por quantos anos Maga? E quem ganha com isso?

quarta-feira, novembro 14, 2007

Poder da Quinta do Conde

Cartão de Eleitor vai acabar
"O Cartão de Eleitor vai acabar e os cidadãos maiores de 18 anos vão poder votar apenas com o Bilhete de Identidade (BI) ou Cartão de Cidadão na área onde residam, anunciou hoje o ministro da Administração Interna." 13.11.2007 - Agência Lusa

Agora, sem precisar de se recensear, qualquer quintacondense vai poder votar nas eleições autárquicas...

O poder vai mudar de Vila?

PS: Brevemente lançarei uma discussão mais aprofundada sobre este tema!

Mamarracho de Deus!

No momento em que surgem na Vila de Sesimbra um conjunto de urbanizações de luxo, para gente fina (obviamente que não seja de Sesimbra), floresce e abraça o céu um mamarracho ali para os lados de Sampaio – o novo edifício do Centro de Estudos Raio de Luz.

Não tenho nada contra o princípio que originou a construção do edifício, a falta de infra-estruturas no concelho é uma triste realidade incontornável. Ainda assim, parece-me que construir um edifício com aquela volumetria numa zona de moradias unifamiliares, não deve ser muito simpático para quem lá vive.

Alguém perguntou aos moradores das vivendas que ficam coladas ao dito mamarracho, e que verão a sua privacidade invadida, se gostam da encomenda que lhes deixaram à porta?

Se o Jornal do Centro de Estudos Raio de Luz apoiasse outro partido que não o PCP, já se tinha arregimentado uma comissão de moradores para fazer uma manifestação em frente do mamarracho.

terça-feira, novembro 06, 2007

Pérolas do Nova Morada ( edição de 2 Novembro)

«As novas imposições aos pequenos comerciantes, as atitudes nem sempre pedagógicas da AZAE e a proliferação das grandes superfícies no concelho, são a mola propulsora do descontentamento nos pequenos comerciantes do concelho.» Pág.3 edição do NM

Não sei o que é mais grave, se a Câmara Municipal permitir a proliferação de grandes superfícies que matam o comércio tradicional, ou escrever AZAE.

«…mas de facto até parece que a gestão CDU, para além “de estar no caminho certo”, tem um desempenho que surpreende o próprio PSD. Com a vantagem de no PSD estarem de acordo com a CDU e parecerem estar de acordo consigo próprios. (…) Casamento, ou União de facto é pois uma questão que
se impõe…»
Pág.4 edição do NM (Editorial)

Como é que é? A CDU e o PSD casaram-se em Sesimbra? Ele há coisas …

«Apreensões - DOMINAM ‘WOKSHOP’» Pág.11 edição do NM

Wokshop?!?!? HIHIHI!!! O que é um wokshop? Uma loja de frigideiras chinesas?!?!

«Augusto Pólvora - “Sou favorável à regionalização”» Pág.11 edição do NM

Eu também sou a favor da regionalização. Tu ficas numa região e eu noutra!

«Carlos Oliveira - “…nada melhor que dedicarem-se ao movimento associativo, além de servir como escape colaboram efectivamente com a sociedade.”» Pág.11 edição do NM

Diz-se por ai, que se não for no movimento associativo, ser vereador duma autarquia também é um bom escape e mais bem pago, com carro, telemóvel, cartão de crédito, etc.

«João Capítulo - Revelou que estava numa fase de encontrar consensos, admitindo no entanto que sem consensos também é possível “dessensos”» Pág.11 edição do NM

Dessensos”? Com ou sem sensos, assim não vais lá!

«Entrevista com o vereador do Desporto – feita por Vanda Pinto» Pág.13 edição do NM

Esta Vanda Pinto é a mesma que meteu uma licença sem vencimento no Jornal “O Sesimbrense”, durante o mandato da CDU na Câmara Municipal, para ser assessora de imprensa da Vereadora Felícia? Esta é a mesma Vanda Pinto que depois de assessora passou para o gabinete de turismo da autarquia? Uma assessora politica a entrevistar alguém da força politica que lhe arranjou tacho? Não pode ser!

«Alfarim escorrega em Lagameças» Pág.15 edição do NM

Ui! Se fosse só o Alfarim…

quinta-feira, outubro 18, 2007

Ideias peregrinas!

Alguém me sabe dizer quem foi o Arquitecto de grande visão que resolveu trocar a típica calçada portuguesa da Marginal de Sesimbra para a substituir por umas pedras/mosaico (não sei bem em que material) que tiverem de ser colocadas ao contrário por serem lustrosas e escorregadias?

Será que é o mesmo que vai mandar retirar as "poitas" do largo de Bombaldes para colocar umas quaisquer lajes típicas de um qualquer país de leste?

Alguém sabe porque é que durante toda a época balnear uma série de holofotes com muitos watts "alumiou" um abandonado campo de futebol de praia em frente ao Restaurante Ribamar? E porque raio a meio de Outubro esses holofotes continuam a iluminar o dito campo toda a santa noite? Será um campo minado, ou a tropa está doida?

segunda-feira, outubro 15, 2007

A verdadeira oposição!



Não sei se assistiram ao "Diz que é uma espécie de magazine" de ontem, eu assisti e fiquei definitivamente convencido que os Gato Fedorento são, actualmente, o melhor partido da oposição. A forma como ridicularizaram a actuação do governo no caso da pseudo-rusga de rotina efectuada ao sindicato de professores, entre outras, comprovam que em 45 minutos este conjunto de rapazes, suficientemente parvos e inteligentes, fizeram mais pela liberdade democrática do nosso país que qualquer outro partido de esquerda, direita ou centro.

Perante um governo que combate o deficit com os impostos pagos pelos trabalhadores por conta de outrém ao mesmo tempo que mantém um elevado indice de criação de "jobs for the boys" e que não admite vozes dissonantes promovendo uma segregação pidesca do direito de opinião, nada melhor que expô-lo ao ridículo.

Vocês não sei, eu voto Gato Fedorento.

terça-feira, outubro 02, 2007

E no Sábado o caldo entornou!!

Como e bem é explicado no vizinho sopa-de-pelim, o caldo entornou!

A incompetência de todos encurralou o Augusto que até da Odete levou na corneta!

Algo vai mal p'rós lados da Eslováquia!

segunda-feira, outubro 01, 2007

sexta-feira, julho 27, 2007

Nas estranhas malhas da cidadania

Então não é que o membro da concelhia política do PCP, Florindo Paliotes, é delegado do Orçamento Participativo em Santana e a principal figura da Comissão de Utentes formada para defender o SAP de Sesimbra.

É sintomático, não é?

O PS manda figurantes de Carrãzeda de Ansiães para fazer a festa em Lisboa, o PC manda cabeças de cartaz para controlar, dominar a voz da população.

Que coisa esquisita, a cidadanania, não é?

terça-feira, julho 03, 2007

Vozes de blogue chegam à Câmara

Então não é, que o nosso Augusto (o da Câmara, não o da junta) tem estado a falhar com a crónica do Boletim da Igreja e do PC, "Raio de Luz"!!!

Não sei se isto resulta de um qualquer laivo introspectivo de humildade democrática, ou se é uma ocorrência ocasional.

Até quando resistirá Augusto - o cidadão, de comentar a obra de Augusto - o Presidente?

quarta-feira, junho 20, 2007

Maus cheiros!

"A investigação do caso "Portucale" não se deteve só em decisões do Executivo de Santana Lopes e Paulo Portas e no eventual financiamento do CDS-PP, mas entrou, também, na órbita do actual Governo. Três dos seus membros e um alto dirigente do PS aparecem referenciados em conversas telefónicas escutadas pela Direcção Central de Investigação da Corrupção e da Criminalidade Económica e Financeira, da Polícia Judiciária (PJ). Mas nenhum foi constituído arguido, pelo Ministério Público, até agora."
(...)
"O despacho que declarou a "utilidade pública" do projecto "Portucale", autorizando o abate de 2605 sobreiros, foi assinado pelos ex-ministros Costa Neves (Agricultura), Nobre Guedes (Ambiente) e Telmo Correia (Turismo), a quatro dias das eleições. E, de facto, o Governo de José Sócrates revogou esse despacho, mas já não conseguiu impedir o GES de cortar cerca de mil sobreiros e iniciar a construção do "Portucale". Continuaram com luz verde outros projectos contestados por ambientalistas, nomeadamente na Herdade da Comporta e Mata de Sesimbra." in Jornal de Notícias, 20 Junho 2006.

Portucale, Herdade da Comporta, Mata de Sesimbra diferentes formas de um mesmo negócio.
Mistura-se governo, autarcas e poder financeiro e dá nisto.

Tudo isto cheira tão mal!!!

quinta-feira, junho 14, 2007

"Não conheço nada mais estúpido que a esquerda"

Disse José Saramago numa conferência em Santilhana del Mar (Espanha).

A esquerda "deixou de ser esquerda" e tornou-se "estúpida", afirmou Prémio Nobel da Literatura José Saramago, que acusou também os governos de estarem a tornar-se "em comissários do poder económico".

"Antes gostávamos de dizer que a direita era estúpida, mas hoje em dia não conheço nada mais estúpido que a esquerda", afirmou o octogenário escritor e militante histórico do Partido Comunista Português. (in publico on-line)


Se antes a direita era estúpida e agora a esquerda é estúpida, conclui-se que a esquerda é cada vez mais de direita.

Que diria o escritor e histórico militante do PCP se conhecesse a forma como algumas (muitas) das Câmaras Municipais governadas pelo seu partido são governadas.

Como se podem classificar executivos que nas grandes questões estruturais defendem os interesses dos privados, ou são de direita, ou são estúpidos.

segunda-feira, junho 04, 2007

Modernices!!!!!!!!!

Existem autarcas com a mania de exibir a sua democraticidade através da realização de orçamentos participativos.

Diga-se de soslaio que, nalguns casos (poucos), a efectividade da participação dos municipes na forma como se gasta o dinheiro das suas contribuições é real.

Outros casos há (muitos) em que este tipo de iniciativas não passa de uma mera formalidade, onde se realizam um conjunto de sessões, onde comparecem os "fiéis cordeiro" do partido que governa a autarquia, e onde se discutem onde se gastam alguns tostões, pois a maioria do dinheiro a investir já está direccionado e as decisões estruturantes já estão tomadas.

Por esse país fora em vez de Orçamentos Participativos, o que mais existe são Orçamentos "Partido"cipativos, ou seja, orçamentos de fntochada onde só comparece o pessoal do partido que governa a autarquia para garantir que a sala está composta!

Digam-me meus caros leitores, o que acham que se passa em Sesimbra?!?!?

A mim, parece-me que que cultura de participação e de exercicio da cidadania se constroi de forma sustentada e ao longo do tempo. Parece-me que esta estratégia das sessões avulsas não passa de areia para encher olhos de uma população descrente das boas intensões dos políticos.

sexta-feira, maio 11, 2007

Afinal o que quer dizer PS?

Proponho ao PS de Sesimbra que mude o significado da sigla para:



P(ussycat) S(aco)



,ou seja,



SACO DE GATOS

Vejam lá! Não se arranhem (muito uns aos outros, guardem qualquer coisa pró Pólvora!).

Mais um para a fogueira

Embora seja verdade que o Jornal de Sesimbra, tem conseguido diferenciar-se um pouco dos seus "homologos" Raio de Luz e Sesimbrense, não entrando na bajulação fácil ao executivo camarário, imiscuindo-se dessa forma de funcionar como caixa de ressonância da politíca espectacular mas pouco eficiente de Pólvora e "sus muchachos e muchachas", a verdade é que deixam um pouco a desejar.

Muito se falou (com o meu contributo também) no debate promovido por este Jornal e pela Sesimbra FM, dedicado ao ordenamento do território e às mais-valias urbanísticas. Elogiou-se os oradores e a organização, criticou-se o caciquismo do PC por marcar uma maifestação para a mesma hora, etc.

Contudo, e apesar de tudo, a última edição do jornal de Sesimbra dedica meia página (tá bem que a cores!) a tão importante evento, promotendo transcrever declarações dos intervenientes no próximo número, ou seja, daqui a mais um mês.

Não se percebe!!! Tão importante foi o debate e o que lá foi dito, tantas foram as denuncias, tão clara foi a forma que se desmontou negócios como o da Mata de Sesimbra, em que se promove o enriquecimento de privados à custa do bem público e de decisões meramente administrativas controladas pelas Câmaras Municipais e tão pouco há para dizer?!?!??! Nem uma nota de capa sobre o assunto?!?!?!

A verdade é que a política em Sesimbra é assim, fraca. E os intervenientes políticos são assim, fracos. Tão fracos que chega a ser exasperante, constrangedor.

Se os Bloquistas são um pouco verdinhos, se do PSD pouco se pode esperar, pois este não é um concelho que pisque o olho à direita, e ainda por cima os seus representantes nos orgãos autárquicos estão mais preocupados com o ordenado que a Câmara garante ou com os negócios pessoais, o PS não se consegue entender!!!! Candidatos são mais que as mães, competência e capacidade política é nula.

Alguém no PS acha que este seu apagamento lhe vai devolver a câmara um dia?

quarta-feira, maio 02, 2007

Coisas do Tempo!!!


Ao que parece a Dra. Festícia não comemorou o 25 de Abril no dia 25 de Abril porque ia chover, mas afinal não choveu!


A dita comemoração, afinal decorreu no dia 1 de Maio, porque não ia chover, mas afinal choveu!


O tempo tem destas coisas, e a vereadora também, ambos são incoerentes.


Bem vistas as coisas, eu acho que até o tempo boicota as festas da vereadora.




sexta-feira, abril 20, 2007

Coincidências pouco ocasionais

Então não é, que no mesmo dia (Sábado), quase à mesma hora a que se realiza o debate sobre "Ordenamento do Território e Mais-Valias Urbanísticas", a Comissão do Partido Comunista dos Utentes de Saúde de Santiago agendou uma manifestação em frente ao centro de saúde de Sesimbra?!?!?!

Grande azar! Sei, de fonte segura, que tudo foi feito para que a mesma manifestação se fizesse no sábado anterior, à mesma hora em que foi inaugurado o cinema!

É preciso não ter nenhuma vergonha na cara!

quinta-feira, abril 19, 2007

Expressão Socrática à Portuguesa....

O homem forma-se e é INDEPENDENTE...MENTE!

quarta-feira, abril 18, 2007

Figuras de estilo

A rádio Sesimbra FM, tem vindo a anunciar, insistentemente, um debate, no próximo Sábado, dia 21 de Abril, no Clube Sesimbrense pelas 15h, sobre "Ordenamento do Território e Mais-Valias Urbanistícas". Para esse evento anunciam até a presença da bastonária da Ordem dos Arquitectos, Helena Roseta.
Depois dos 5 debates promovidos pela Câmara Municipal sobre o PDM, será interessante ouvir o que têm para dizer algumas pessoas que estudam o ordenamento do território e que são reconhecidas nas suas áreas de actividade profissional.

Mas, o que quero trazer para reflexão neste post é outra questão.
Todas as figuras têm um estilo e todos os estilos têm as suas figuras.
Diz-se por ai, que ao saber que se iria realizar um debate sobre ordenamento do território que estava fora da sua esfera de controlo e no qual se poderiam desmontar alguns dos negócios urbanisticos desastrosos por si patrocinados, a figura Partido Comunista (como todos sabem dominante no panorama político concelhio), apressou-se a pôr em prática o seu estilo.
Esse estilo consiste em secar tudo o que lhes foge ao controlo. Assim, como na bibioteca, tudo o que de bom é feito pelo pelouro da vereadora Guilhermina é apagado pelas "Felicetes", todos os assuntos em que forem tratados de forma desabrida pela sociedade civil sofrerão tentativas de segregação pelo PC.

A fuga do debate de ideias, só pode ter uma explicação, a omissão consciente do ruído, a falta de abertura ao debate de ideias e a consciência de que se está a fazer mal. Tudo vale para que as suas erradas concepções sejam desmontadas.

Para a concretização deste estilo, são usadas determinadas figuras, colocadas em lugares chave da mesma sociedade civil, mas que por baixo das fardas das instituições que coordenam , vestem a camisa "roja" do PC. Depois, é vê-los, no mesmo dia, em que se debatem ideias e rebatem falsos dogmas, a liderar manifestações, a organizar festas, a fazer exposições, a apresentar brochuras, a dançar o vira e a virar o bico ao prego....

terça-feira, abril 03, 2007

«Instrumentalizar»!!!!!!

PS acusa CDU de «instrumentalizar»plataforma pelo hospital no Seixal

'O vereador socialista da Câmara do Seixal, José Assis, acusa a CDU de estar a «instrumentalizar» a Plataforma Juntos Pelo Hospital no Concelho do Seixal' in Região de Setúbal On-line.

Será que isto só se passa no Seixal? Em Sesimbra a CDU não funciona assim?
Quem põe e dispõe no Fórum Sesimbra? Quem controla a Sociedade Musical Sesimbrense? Quem domina o Raio de Luz?

Oups! Se calhar não é defeito...

sexta-feira, março 30, 2007

COOLTURA ao kg!!

Para que conste, hoje à mesma hora, 21:30h, decorrem:

- Conversas na capela (com o Dr. Paulo Caetano);


- Debate sobre o PDM na estalagem dos Zimbros;

- Serão de Contos na Biblioteca (com o actorÂngelo Torres).



É "cooltura", é ao quilo e de borla.


É "cooltura"!!!! E é em Sesimbra!!!

Quer dizer?!?! Em parte de Sesimbra! Será que na Quinta do Conde também haverá festa?!?!

segunda-feira, março 26, 2007

Está confirmado!

A TVI avançou com a notícia:

"O Governo tem uma lista secreta de 56 Serviços de Atendimento Permanente nos Centros de Saúde a encerrar em todo o país. A lista, elaborada pelo Ministério da Saúde em Agosto do ano passado, já começou a ser cumprida Há 13 SAP que já deixaram de funcionar durante a noite, mas há mais 43 que deverão fechar portas, a menos que o Governo recue nos seus planos.
O Ministério da Saúde justifica esta longa lista de encerramentos com o argumento de que os SAP não são verdadeiras urgências. José Sócrates, confrontado no parlamento por Francisco Louçã, acusou o deputado de só estar interessado em fazer mais manifestações. À direita, o PSD ameaça abrir um inquérito parlamentar ao assunto."

Região de Lisboa e Vale do Tejo:
Ourém (Encerrada)
Azabmbuja (Encerrada)
Cadaval
Lourinhã (Encerrada)
Sesimbra
Grândola

segunda-feira, março 19, 2007

Outros nomes...(modernices!)

Diz-se por ai que Augusto (Pólvora) e sus muchachos pretendem seguir o exemplo do ALLgarve e estão a estudar um novo nome para a piscosa Sesimbra.

São várias as hipóteses:

- IF…simbra
- Se…YES…bra
- Sesim…SOUTIEN
- IF…YES…bra


Com um destes nomes, não é de estranhar que seja mais tarde que cedo que se concretize o desejo deste elenco camarário, a “ALLgarviação” de Sesimbra, transformando-a no maior, no pior e no mais congestionado destino turístico.

sexta-feira, março 16, 2007

A pergunta mantem-se!!!!!!




Então Festícia, bebeu-se muito no carnaval ou não?

quinta-feira, março 15, 2007

Ah, então tá bem! Isso explica...


"José Sócrates, esse estadista de última hora, foi sempre um homem do aparelho, um cacique local que cresceu nos jogos partidários e se distinguiu nos golpes de bastidores."

Constança Cunha e Sá in Público de 15-03-2007


Confesso que não gosto especialmente de Constança Cunha e Sá. Ela e Filomena Mónica têm o dom de me irritar só de as ver ou ouvir. Ou seja, se existisse um rácio pexit@ calhandr@ de irritabilidade estas senhoras só tinham equiparação com a vereadora das festas.


Ainda assim, devo dizer-vos que após ler esta passagem da Sô Dona Constança, fiquei a pensar que o que ela diz explica muita coisa.

quarta-feira, março 07, 2007

Mudar Sesimbra, para bem ou para mal?

No Diário de Notícias de 26 de Fevereiro de 2007, foi publicado um texto, escrito por Daniel Lam, e que tem o apelativo título:

Os 10 projectos que vão mudar a Vila de Sesimbra em 2007

O texto, ou foi pago pela Câmara ou é tempo de antena dado pelo PCP aos autarcas que mais lucro dão ao partido. Resumindo, mais uma vez se percebe a concepção e o projecto do arquitecto (a caixa baixa é propositada) Augusto para o concelho e neste caso particular para a Vila de Sesimbra.

Estou tão feliz por pertencer a um concelho com tanta dinâmica, tantos projectos, tantos empreendimentos, tantos conominios privados, tantas festas, tanto Carnaval, tanta gente, tanta………….estupidez.

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

A verdade sobre a MATA DE SESIMBRA!!

A verdadeira decisão sobre o projecto para a Mata de Sesimbra entra hoje em discussão no parlamento.



Hoje na Assembleia da República serão discutidos uma série de projectos lei, visando o combate à corrupção. Um deles;



Projecto de Lei n.º 357/X (BE)
Define a cativação pública das mais-valias urbanisticas como medida preventiva de combate ao abuso de poder e à corrupção;



servirá para colocar na praça pública a verdade sobre os grandes projectos urbanisticos que aproveitam a transição de terrenos com a classificação de não edificandi em terrenos urbanos.



Seja este projecto-lei do BE, seja uma lei concertada com o PS, PSD, ou outros, a aprovação de uma lei que legisle neste sentido, como acontece em quase toda a europa, fará com que a mais valia resultante de uma transformação de uso do solo reverta a favor do estado. Isto é (exemplo da Mata), se um terreno agrícola e florestal que hoje custa uma "pechincha" for reconvertido através de um plano de pormenor num terreno urbanizável, com um chapéu ambiental ou turístico, que custa uma fortuna por metro quadrado, a mais-valia resultante dessa reconversão administrativa reverterá para o estado, deixando os privados de obter lucros astronómicos como até aqui.



Quem quer apostar que o projecto da Mata de Sesimbra deixa de ter interesse?

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

As melhores máscaras!!



O pequeno estaline.











A mestre de cerimónias.












Uma questão de penteado.








Pelo charuto vale tudo.









Cartas ou livros, é tudo papel.









O Bucha.










Uma questão de falta de Polimento.










terça-feira, fevereiro 13, 2007

A grande questão do carnaval?

De que se vai mascarar, "Festícia", a vereadora das festas, neste Carnaval?

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Sim!!!!!

E no fim! Até que enfim, SIM!

(Este post começou por ter comentários, mas como o mau perder fez-se sentir logo pela manhã, deixou de ter! O referendo já foi, a vontade dos portugueses foi clara e inequivoca. Não quero saber de ressabiamentos, as mentiras do não, já não interessam nada. A dor de corno de alguns é a felicidade de muitos!)

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Os Jornais dos Autarcas!!!



"O governo de Alberto João Jardim gastou em 2005 quase cinco milhões de euros com o "Jornal da Madeira" (JM), o único diário estatizado do país. Aquele montante representa 74,9 por cento do total de fluxos financeiros concedidos naquele ano pela administração pública regional a órgãos de comunicação social.


Anteriormente propriedade da diocese do Funchal, o JM - de que Jardim foi director no pós-revolução e antes de assumir a presidência do governo, em 1978, altura em que a região adquire a quase do capital deste jornal, onde o governante, quase diariamente, assina uma página de opinião - recebeu, em 2005, do orçamento regional, subsídios no valor de quatro milhões transferidos a título de "suprimentos" mensais, cujo valor não tem sido divulgado nas resoluções publicadas no Jornal Oficial, e mais 600 mil euros por aquisição de publicidade. Tendo uma tiragem inferior a cinco mil cópias, isto significa que o apoio distribuido por exemplar corresponde a cinco vezes mais do que o preço de venda do JM nas bancas." in Jornal "Público".

Semelhanças jornalisticas entre Sesimbra e o Funchal:





O jornal "Raio de Luz" não é de nenhuma diocese, mas é como se fosse. Ou seja a ligação à Igreja é clara e assumida na linha editorial, e isto não é nenhuma critica, é a realidade. Sendo que nada impede que existam bons jornais católicos, apostólicos, romanos, arabes, vietnamitas, ou o que quer que seja.


Quer no "JM" quer no "Raio de Luz" o governante assina artigos de opinião. Se Alberto João Jardim é reconhecido por ser um democrata, Augusto Pólvora, neste aspecto particular, não lhe ficará atrás.

Infelizmente a quase unânimidade com que se reconhece tiques ditaturiais ao regime da Madeira, deixa de ser evidente aos olhos de alguns quando o mesmo se passa no seu bairro.
Gostaria de saber se os comunistas acham licita a actuação do Alberto João?

Se calhar acham! Porque isto de atirar pedras quando se tem telhados de vidro é uma chatice!

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Acontecimento do Ano de 2006

Na sequência daquilo que li noutro blogue pexito (sopa-de-pelim), proponho uma nova variante para uma eleição pexita!!!!!!!!!!!!!!

A eleição do acontecimento pexito do ano!!!!

Prometo cenas dos próximos capítulos para breve....