quarta-feira, dezembro 22, 2004

Capela de portas abertas

Afinal o Sampaio não veio mesmo à inauguração da Capela do Espírito Santo dos Mareantes. Parece que o próprio já tinha, simpaticamente, declinado o convite há algumas semanas. Mas mesmo que a passagem por Sesimbra constasse da agenda do Presidente da República, não acredito que ele viesse à piscosa. Foi, precisamente, a 18 de Dezembro que Sampaio se sentiu mal numa visita e foi a primeira dama que acabou por fazer as honras da casa, cumprindo os compromissos do Presidente. Tem sido demasiada emoção junta nos últimos tempos. É compreensível.
De qualquer forma, e apesar das más línguas, sempre afiadas, e quase sempre bífidas, que por aí sibilam, a nova Capela está um primor. Finalmente Sesimbra deixou de ter apenas sol, mar e peixe fresco para oferecer. Há cultura!
Esperemos que, de facto, as promessas sejam cumpridas, e que aquele monumento histórico possa honrar o nome do Espírito Santo que tanto diz à vila, aos pescadores e a Portugal. Provavelmente sem se aperceberem, os políticos sesimbrenses de hoje, revitalizaram um nome que há alguns anos atrás ameaçava ruir. Afinal, ainda há razões para acreditar.
Entretanto... Que se faça cultura!

Sem comentários: