domingo, outubro 10, 2004

Figuras pexitas - 1

Porque hoje é domingo, dia inócuo, dia de sensações e dores pré-parto (ao fim e ao cabo estamos prestes a parir mais uma semana de trabalho! Quer dizer.....falo por mim, uma vez que não tenho a felicidade de trabalhar na Câmara Municipal de Sesimbra!), apetece-me relembrar uma figura de Sesimbra. Rebusquei na minha memória e vários foram os nomes que me ocorreram: Fanhã, Armando, Zé Ralaço, Virginia, entre outros. Certamente terei oportunidade de falar de todos eles noutras ocasiões, mas existiu uma figura que sempre me impressionou pelo estilo peace and love! Pois é, essas mentes pexiteiras já devem estar a perceber de quem falo! O Esteta, nem mais, nem menos! Esse ser - no mínimo - caricato que tinha sempre um "Tá-se bem! Ganda nice!" p'ra quem lhe arranjasse um cigarro ou qualquer outra substância fumável. Contudo este mano também tinhas as suas maluquices, divertia-se a falar de demónios e outras alucinações.
Apesar da sua corcunda Notre Dammica, sempre me impressionaram as capacidades do Esteta no meio aquático! Presenciei mais do que uma vez os seus mergulhos intermináveis. Aquele gajo conseguia ficar perto de 10 minutos sem vir à superfície! E num só mergulho apanhava um quilo do maior mexilhão que se podia encontrar nas pedras junto à praia! Outra das suas habilidades eram os saltos para a água. Cheguei a vê-lo saltar do topo da Fortaleza para o mar como se aquilo fosse o mais simples mergulho de banheira.
Talvez por isso se diga que já não à pexitos como antigamente. Topam?

Sem comentários: